Iron Maiden: anunciado novo álbum

Bruce Dickinson - Iron Maiden - 2015

O Iron Maiden anunciou no fim desta manhã o lançamento de seu 16º álbum de estúdio. O novo trabalho do grupo se chamará ‘The Book Of Souls’ e será lançado mundialmente dia 04 de setembro. O álbum foi gravado em Paris no final de 2014 sob a batuta do produtor Kevin Shirley, que há anos trabalha com a banda, mas o grupo resolveu adiar o lançamento em respeito ao momento difícil pelo qual o vocalista Bruce Dickinson passava, com a descoberta e o posterior tratamento de um câncer na língua. Em maio, Bruce recebeu de seus médicos a notícia de que o tumor havia desaparecido e foi liberado pra voltar ao trabalho.

‘The Book of Souls’ é o primeiro álbum duplo lançado pela banda. São 11 músicas distribuídas em dois CDs, totalizando 92 minutos. A maioria das faixas foi escrita pelo trio Harris/Smith/Dickinson. A música mais rápida, “Tears Of A Clown”, tem 4:59 de duração e a mais longa, “Empire Of The Clowds”, tem mais de 18 minutos e fecha o álbum.

Steve Harris comentou sobre o novo trabalho: “Nossa abordagem à gravação desse novo álbum foi um pouco diferente do que estamos acostumados. Muitas músicas foram na verdade escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as ensaiamos e gravamos logo, quando ainda estavam frescas em nossas mentes, e eu acho que esse imediatismo realmente se reflete nas canções, elas quase parecem versões ao vivo. Estou bastante orgulhoso de ‘The Book Of Souls’, todos estamos, e mal posso esperar para os fãs poderem ouvir, e tocar essas músicas ao vivo no ano que vem.

Bruce continuou: “Nós estamos bastante excitados com ‘The Book Of Souls’, nos divertimos bastante criando-o. Começamos a trabalhar no álbum no final de 2014 e gravamos o disco no Guillame Tell Studios em Paris, o mesmo local onde gravamos Brave New World em 2000, portanto o estúdio é repleto de boas memórias para todos nós. Ficamos encantados de descobrir que a mesma mágica que encontramos naquela época ainda está lá. Por isso nos sentimos em casa e as ideias começaram a voar. Quando terminamos de gravar, todos concordamos que cada faixa era parte tão integral do novo disco que não teríamos outra escolha a não ser lançar um álbum duplo, e foi o que fizemos!

Confira a capa criada pelo artista Mark Wilkinson:

Iron Maiden - The Book of SoulsAbaixo, o tracklist completo de ‘The Book Of Souls’.

Disco 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disco 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *