Dr Sin e X-Rated – 12-06-2015 – Rio de Janeiro (Rio Rock & Blues)

Dr Sin - RJ - jun-2015 - por Allan Barata 1O6A7309web_wm

Texto por Juliene Gomes – Fotos por Allan Barata – Edição por André Luiz

A nostalgia do Hard Rock tomou conta do Dia dos Namorados na Lapa. As icônicas bandas X-Rated e Dr.Sin se apresentaram no Rio Rock & Blues em uma noite a qual poderíamos muito bem encaixar a palavra “Hard” no nome da casa.

Uma sexta-feira chuvosa e com muito trânsito – tipicamente carioca – não afastou os fiéis fãs das bandas, que viram um público considerável: cerca de 220 pessoas. Embora muitos tenham chegado apenas para o Dr.Sin, o X-Rated deu conta de esquentar o clima. Com o carisma do vocalista Lucky Lizard e um setlist agradável contando com “Striptease Boogie”, “Sextrash Superstar” e “I Wanna Beer”, a banda fez quem chegou atrasado literalmente se arrepender .

O prato principal veio 45 minutos depois. Os irmãos Andria e Ivan Busic, no baixo e bateria, respectivamente, e o guitarrista Eduardo Ardanuy subiram ao palco ovacionados. O ambiente de nostalgia era palpável. Alguns fãs tiveram o Dr.Sin como primeira banda vista ao vivo – e fizeram questão de contar.

Riffs rolando, baquetas no ar e o show começava. “Down In The Trenches”, do álbum ‘Brutal’, de 1995, foi a escolhida para abrir o setlist. “Fly Away” foi acompanhada pela voz do público, seguida por “Time After Time”, antes de Andria acender o fósforo e Ardanuy incendiar tudo com “Fire”. A banda resolveu usar o meio do setlist para divulgar seu último álbum, “Intactus”, lançado no início do ano: “The Great Houdini”, “How Long”, “This Is The Time”, “Saturday Night” e “We’re Not Alone” fizeram uma sequência a qual demonstrou que o tempo só trouxe coisas boas para o repertório.

Dr Sin - RJ - jun-2015 - por Allan Barata 1O6A7206web_wm

“Rising Force” separou as mais emocionais “Miracles” e “Emotional Catastrophe”, esta que fechou o show. Ainda insaciável, a galera queria mais. De volta ao palco, Ivan resolveu deixar a bateria para seu pupilo e assumiu os vocais em um cover muito bem executado de “You Really Got Me”, do The Kinks – a expressão do baterista quando apenas tem a função de vocal é incrível. E, para deixar um sorriso no rosto de todos, outro cover: “Have You Ever Seen The Rain?” do Creedence Clearwater Revival – cover este, abordado no primeiro cd da banda.

Alguns podem dizer que faltaram as clássicas “Futebol, Mulher & Rock ‘N Roll” ou “You Stole My Heart”, porém o Dr.Sin fez jus ao poderoso nome que detém na história do rock nacional. Agradecimentos à Scelza Produções & Be Magic pelo evento e credenciamento de nossa equipe.

(Visited 144 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *