Leaves Eyes e Atrocity – 30-05-2015 – SãoPaulo (Hangar 110)

Leaves Eyes - SP - mai-2015 - por Rodrigo Monteiro HDR Photo Art & DesignI

Texto por Karina Cavalcante – Fotos por Rodrigo Monteiro (HDR Photo Art & Design) – Edição por André Luiz

Um dos maiores nomes do Metal Sinfônico mundial, Leaves’ Eyes retornou ao Brasil para uma tour na América Latina com o Atrocity (no país, além de São Paulo, houveram shows em Curitiba e Belo Horizonte). Apesar da noite fria e chuvosa de sábado, dia 30, os fãs estavam animados para se aquecer no Hangar 110 ao som das duas bandas.

Poucos minutos após as 19h a banda alemã de Death Metal Atrocity subiu ao palco com “Pandaemonium”, single do álbum “Okkult” de 2013. Em meio à muita agitação, a banda seguiu com “Haunted by Demons” e depois o vocalista Alexander Krull convida os fãs de volta aos dias dourados do death metal com “Fatal Step”, faixa de 1990 do álbum ‘Hallucinations’ que fala sobre o uso de drogas.

‘Vocês estão prontos para marchar?’, convida Alexander ao anunciar mais uma faixa recente: “March of the Undying”. O ponto alto da apresentação foi quando duas fãs foram convidadas à subir no palco em “Satans Braut”, durante a qual as belas felizardas pularam e cantaram junto da banda. O show continuou com “Death by Metal”,  “B.L.U.T.” e após a pausa para o encore, Alex e os músicos Thorsten Bauer (guitarra), Pete Streit (guitarra) e Joris Nijenhuis (bateria) voltaram para finalizar com “Reich of Phenomena”, do álbum ‘Atlantis’ de 2004.

Set list Atrocity
Pandaemonium
Haunted by Demons
Fatal Step
March of the Undying
Satans Braut
Death by Metal
B.L.U.T.
Reich of Phenomena

Após uma pausa, às 20h20m era chegado o momento de ouvir a doce voz de Liv Kristine junto aos nossos já conhecidos integrantes do Atrocity, formando com eles o Leaves’ Eyes, banda de Symphonic Metal que foi formada em 2003. Começando com “Galswintha”, Liv, que já esteve no Brasil este ano junto de Anneke van Giersbergen e Kari Rueslåtten no projeto The Sirens, entrou no palco com um traje exuberante e ao final da música agradeceu a presença de todos e expressou seu carinho pelo público antes de anunciar “Take the Devil in Me”.

Alex anunciou o título do próximo álbum do Leaves’ Eyes, ‘King of Kings’ e além disso, também fomos presenteados ao escutar o poderoso e inédito single “Halvdan the Black”. Antes de “My Destiny”, Alex recebeu um bilhete de uma fã dizendo que o perdoava pela vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa caso ganhasse uma palheta, no que o vocalista entregou de bom grado dizendo ‘somos amigos de novo agora’. Em seguida, ouvimos “Symphony of the Night”, “Spirits Masquerade” e “Melusine”. Liv convidou o público a ir para França com o cover do músico Inglês Mike Oldfield “To France”. “Elegy” foi dedicada com carinho ao público de São Paulo e especialmente ao fã clube do Leaves’ Eyes.

Leaves Eyes - SP - mai-2015 - por Rodrigo Monteiro HDR Photo Art & DesignVIII

Agradecendo o alcance de um milhão de visualizações do clipe no Youtube, Alex anunciou “Hell to the Heavens”, single do último trabalho da banda em 2013, ‘Symphonies of the Night’. A banda tocou “Norwegian Song” antes de deixar o palco para o encore, e no retorno, finalizaram com “Froya´s Theme” e “Mot Fjerne Land”. O Leaves’ se despediu do público com um carinho recíproco ao que recebe de seus fãs, e esperamos que retornem logo. Agradecemos à Overload pelo credenciamento de nossa equipe na cobertura do evento.

Set list Leaves’ Eyes
Galswintha
Take the Devil in Me
Farewell Proud Men
Halvdan the Black
My Destiny
Symphony of the Night
Spirits Masquerade
Melusine
To France
Elegy
Hell to the Heavens
Norwegian Song
Froya´s Theme
Mot Fjerne Land

(Visited 32 times, 1 visits today)