Vetor: comentando trabalho com produtor sueco

vetor_pressfront

Recentemente o VETOR anunciou que ninguém menos que o lendário produtor sueco Fredrik Nordström está responsável pela mixagem e masterização de seu debut, ‘Chaos Before The End’. Quem nos conta um pouco de como foi o contato com o produtor, é o guitarrista Ricardo Lima:

“A ideia de trabalhar com o Fredrik surgiu meio que por acaso. Estávamos com dificuldades em terminar o CD aqui em Santos devido aos compromissos de nosso antigo produtor. Após definirmos a mudança na condução do processo de mix e master. começamos a focar alguns nomes, e dentre eles o Fredrik, resolvemos então arriscar o contato, enviamos um e-mail despretensioso e no dia seguinte recebemos uma resposta dele dizendo que faria o trabalho e ainda elogiando a música que havíamos enviado!”

vetorcapa_alta

Mesmo experiente, Ricardo não esconde a alegria de poder trabalhar com um de seus ídolos:

“Trabalhar com o Fredrik, para mim e para a banda foi uma experiência das mais incríveis! Ele é criador de uma sonoridade que particularmente acompanho desde os anos 90! Foi uma vitória para nós! O único pedido especial que fizemos foi para que implementasse a mesma sonoridade de bandas como “At the Gates” e “Entombed” e deixamos ele fazer o que quisesse, carta branca total ! Me sinto, e falo pela banda também, 100% satisfeito com os resultados que alcançamos e acreditamos que o público vai curtir muito também, pois trata-se de uma sonoridade ímpar aqui no Brasil!”

Para quem não conhece, Fredrik Nordström conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros. A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco, assista:

O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.

‘Chaos Before The End’ teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

(Visited 40 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *