Setfire: baterista em prol de jovens com down

Setfire - 2015

O baterista da banda de thrash metal Setfire, Daniel Balbinot, encarou o desafio de tocar de olhos vendados para divulgar o Alma de Batera, projeto que dá aulas gratuitas do instrumento para pessoas com Síndrome de Down em São Paulo.

Encontrar apoio financeiro para seguir em frente é o grande obstáculo desde que o projeto surgiu em 2008. Por isso, Balbinot convoca todos os bateristas da música pesada a participarem da campanha “Eu abri meus olhos para o Alma de Batera”.

Basta gravar um solo de olhos fechados e postar o vídeo nas redes sociais com a hashtag #AlmadeBatera e desafiar mais três bateristas. No fim da apresentação, o músico deve exibir o cartaz da campanha. O passo a passo para fazer parte do desafio está no site http://www.almadebatera.com.br/desafio.

Grandes nomes do instrumento como Eloy Casagrande, do Sepultura, e Pitchu Ferraz, da banda Nervosa, já participaram e mostraram que o rock pesado pode caminhar de mãos dadas com a solidariedade.

Idealizado pelo baterista e pedagogo Paul Lafontaine, o Alma de Batera aposta nas aulas de bateria não como terapia ocupacional, mas, como verdadeira atividade de inclusão da moçada com Down na sociedade.  O desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e globais acaba ocorrendo naturalmente por meio das baquetas.

Confira abaixo a performance de Balbinot:

Links relacionados:
Setfire – https://www.facebook.com/setfireofficial
Alma de Batera – www.almadebatera.com.br

AGÊNCIA 1 A 1
www.agencia1a1.com.br

(Visited 38 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *