O tradicional Festival Dosol, que acontece em Natal, firmou uma parceria com a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) na 12ª edição do evento, que acontece em novembro deste ano.
A HBB será responsável por uma das rotas itinerantes que leva parte das bandas que passam pelo Festival Dosol para outras cidades do Nordeste. “O Dosol sempre teve a característica de trabalhar com combos culturais das mais diversas áreas e a HBB é um dos selos mais legais e importantes do momento. Quando vimos a possibilidade de desenvolver rotas para o Festival Tour não tivemos dúvidas em procurá-los para a curadoria, divulgação e viabilização dessa ideia. Dosol e HBB são irmãos musicais e culturais”, diz Foca, produtor do festival.
Entre os artistas confirmados na rota HBB-Festival Dosol está: Medulla (RJ), Magüerbes (SP), Mundo Alto (SP) e Far From Alaska (RN). As bandas devem passar pelas cidades de Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Recife.
Segundo Antônio Augusto, fundador da HBB, esta é uma pareceria importante, já que o Dosol “é uma referência entre os festivais nacionais, principalmente pela forte expansão e distribuição cultural pelo Nordeste, que repercute por todo o país. Fazer parte dessa nova rota do festival com a HBB é uma conquista nossa que vale para toda a cena alternativa nacional”.
Em breve a HBB e o Dosol anunciarão as datas, as vendas de ingresso e mais novidades sobre a nova rota itinerante do Festival.
MEDULLA
A banda de rock Medulla, formada em 2005 no Rio de Janeiro pelos gêmeos pernambucanos Keops e Raony, já subiu aos palcos de alguns dos maiores festivais de música do país, como é o caso do SWU, Abril Pro Rock e Festival de Verão de Salvador. Com milhares seguidores nas redes sociais, e admirada por grandes personalidades da música nacional, Medulla participou de programas de TV como “Experimente” do Multishow e “Superstar” da Rede Globo. Além disso, banda carioca ainda viu dois dos seus videoclipes desfilar entre os mais pedidos da MTV.
MAGÜERBES
Há vinte anos no cenário independente, MagüeRbeS possui uma discografia extensa, participou de turnês internacionais e diversos festivais brasileiros. Formada em 1994 em Americana, a banda mistura algumas vertentes da música em geral, como o peso do new metal, as melodias do punk, e o experimentalismo do hardcore. Segundo o próprio MagüeRbeS, “ruim de rotular, fácil de entender”.
MUNDO ALTO
A banda paulistana mundo alto lançou o primeiro CD EP em outubro de 2014, trabalho que já estava disponível em formato digital desde abril do mesmo ano. Com seis canções em português, o EP homônimo alterna passagens calmas e guitarras dissonantes ultra distorcidas, trechos sussurrados e acústicos seguidos de levadas mais rápidas e diretas. A Mundo Alto conta com arranjos reforçados por sintetizadores e instrumentos menos comuns em bandas de rock, como a escaleta e o glockenspiel.
FAR FROM ALASKA
Uma das maiores revelações rock nacional, a banda do Rio Grande do Norte coleciona participações em festivais importantes como Lollapalloza, Planeta Terra e já marcou presença em praticamente todos os grandes festivais independentes do país. O álbum “Mode Human” circulou nas listas dos melhores discos do ano nos principais sites e blogs do Brasil.
Assessoria HBB
www.hbbrecords.com