OZ Extreme Metal – 03-05-2015 – Osasco (Centro de Eventos Pedro Bortolosso)

6ª Banda - Krisiun (12) - Oz Extreme Metal - Osasco - mai-2015 - por Rodrigo Bernardo

Texto por Sara Ferrer – Fotos por Rodrigo Bernardo – Edição por André Luiz

Fãs de hardcore, thrash metal e música pesada, com o genuíno rock’n’roll, enérgico e raivoso, desfrutaram de um domingo brutal no Oz Extreme Metal Festival. O evento realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, teve importantes nomes da música pesada nacional.  No line up, o grupo headlinerKrisiun, juntamente com as bandas Project46ConfrontoWarsickness3M=C e Machinage.

A programação do festival seguiu como informado previamente. A banda Machinage, de Jundiaí/SP, foi a responsável pela abertura dos shows que seguiriam, por volta das 15h30m; formada por: Fábio Delibo (vocal/guitarra), Adriano Bauer (baixo), Ricardo Mingote (bateria) e Ricardo Macan (guitarra), apresentaram seu thrash metal bem trabalhado, pesado e melódico para um público ainda reduzido.

Na sequência, foi a vez do grupo 3M=C, com seu hardcore nervoso, os integrantes Gordo (vocal), Tiriça (guitarra), Djalma (baixo) e Erick25 (bateria), mostraram porque foram dignos de fazer parte deste cast! Faixas como “Nenhum Lugar”, “A Nossa História” e “Som de Louco” agitaram os presentes, ainda teve espaço no curto set list, para covers da renomada banda Sepultura, com as faixas “Roots Bloody Roots” e “Territory”, as quais são sempre matadoras!

3ª Banda - Warsickness (4) - Oz Extreme Metal - Osasco - mai-2015 - por Rodrigo Bernardo

Direto de Itapevi/SP, a banda de thrash metal Warsickness, que conta com Diogo Moreschi (vocal), Carlos Ferreira e Thiago José (guitarras), Alan Magno (Baixo) e Guilherme Alan (bateria), apresentou faixas bem elaboradas, contendo riffs precisos e demonstrando ótima performance de palco. Com set list equilibrado, executou as faixas “Do You Remember Your Death”, “Warsickness”, “Warthrash” e “In Beer WeTrust”. O grupo também apresentou músicas de seu mais recente disco de trabalho ‘Stay Drunk In Hell’, sendo: “Black Army”, a faixa homônima, e fecharam o ótimo show com “Alcoholic Brain”.

Vez dos representantes da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. A banda Confronto formada por Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria), subiu ao palco por volta das 18h, literalmente arregaçando! No set apresentado no festival, trouxeram músicas de seu último disco, ‘Imortal’ (2013). Com garra, revolta e precisão, tocaram a trinca: “Flores da Guerra”, “Imortal” e “Eu Sou a Revolução”, faixas entoadas a plenos pulmões. Saudando o público presente, Felipe (vocalista) afirmou: “Somos do Rio de Janeiro, mas quando tocamos em São Paulo, a gente se sente em casa”. Faixas do primeiro álbum da carreira, ‘Causa Mortis’ (2005), também estiveram presente no set list, como “Vale da Morte” e “De Igual para Igual”. Ponto alto da apresentação foram demais faixas do aclamado ‘Imortal’ como “Meu Inferno” e “Levante”, fechando o set com “Santuário das Almas”, do disco ‘Sanctuarium’ (2008), encerrando uma enérgica apresentação (NOTA DO EDITOR: obrigado pela ‘homenagem’ ao nosso Portal quando mencionam ‘The Latin American Metal Revolution’ ao divulgar a banda desde 2013).

5ª Banda - Project46 (7) - Oz Extreme Metal - Osasco - mai-2015 - por Rodrigo Bernardo

Em seguida, os paulistas da banda Project46, com seu estilo único de fazer metalcore, mostraram porque vem crescendo no cenário musical atual. Os rapazes tocaram no Monsters Of Rock e Maquinaria Chile, e recentemente foram anunciados como parte do line up de um dos festivais mais renomados do país: o Rock In Rio. A banda é formada por: Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria), e está promovendo a turnê de divulgação do novo disco ‘Que Seja Feita a Nossa Vontade’ (2014), sucessor do ‘Doa a Quem Doer’ (2011).

Executando faixas como “Caos Renomado”, “Erro 55”, “Empedrado” e “Na Vala”, com agilidade, riffs matadores e composições incisivas, levaram o público presente à loucura. Na derradeira “Acorde Pra Vida”, o vocalista Caio pediu aos fãs que se dividissem na pista, e assim formou-se um verdadeiro Mosh Pit, protagonizado pelos eufóricos presentes.

6ª Banda - Krisiun (3) - Oz Extreme Metal - Osasco - mai-2015 - por Rodrigo Bernardo

A apresentação do exímio headliner, o power trio Krisiunfoi antecipada, para alegria e surpresa dos fãs. Os protagonistas do brutal death mundial, Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (guitarra) e Moyses Kolesne (bateria), subiram ao palco às 20h40m (no cronograma inicial, estava previsto para às 21h). Abriram seu set list com “Hatred Inherit”, seguida dos sucessos “Blood Of Lions”, “Combustion Inferno” e “Vicious Wrath”, para um público sedento de som puro, extremo e brutal, característica marcante do grupo que o difundiu ao redor do globo.

Como anunciado anteriormente, o trio apresentou uma faixa do novo trabalho de estúdio (sucessor do álbum “The Great Execution”) com exclusividade no festival, presenteando seus assíduos fãs. Na sequência, mais sucessos “Bloodcraft”, “The Will To Potency” e “Kings Of Killing”. Foi uma apresentação primorosa, uma verdadeira aula de metal extremo em plena noite de domingo.

Set List Krisiun:
Hatred Inherit
Blood of Lions
Ravager
Descending Abomination
Combustion Inferno
Vicious Wrath
Nova Música (sem título divulgado)
Blood Craft
Slaying Steel
The Will to Potency
Slain Fate
Kings of Killing

Vale ressaltar pontos positivos sobre a organização do evento: em seu cast, tivemos bandas renomadas, cada qual buscando seu espaço, outras consolidadas no mercado, e cada uma delas apresentando-se de forma única em uma infraestrutura das melhores, para um público o qual poderia ser mais numeroso. Justificável ser em um final de semana prolongado, com emenda de feriado devido ao 1º de Maio na qual muitos viajam, porém cabe a pergunta: o público que reclama pela falta de bons shows de bandas nacionais, é o mesmo que prestigia? Agradecimentos à Costábile Salzano pelo credenciamento de nossa equipe, Amplitude Produtora e Estúdio pela realização do evento.

(Visited 48 times, 1 visits today)