Bittencourt Project: show no The Orleans em SP

Angra - Curitiba set2014 - por Eliseu Tisato 10534168_850971318259937_3163432378022749929_o

O Bittencourt Project funde Heavy-Metal, música brasileira e clássica de maneira completamente original.

“Brainworms I” é o primeiro CD deste grupo-projeto idealizado por Rafael Bittencourt, guitarrista dono de uma sensibilidade singular, que já se consagrou como um dos mais importantes do metal brasileiro. Possui uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil, mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo e escreveu alguns dos hinos da era moderna do Heavy-Metal que há anos inspiram uma platéia eclética e motivam muitos músicos aspirantes a se aperfeiçoar em seus instrumentos.

Brainworms, cuja tradução literal é vermes do cérebro, na verdade é um termo cunhado por neuro-cientistas americanos para designar certos tipos de melodias que por ventura “grudam” na nossa memória e temos dificuldade em esquecer. Inspirado neste conceito Rafael Bittencourt escreveu as 11 canções e um bônus track que integram este show.

A formação do grupo mostra esta singularidade unindo o melodioso violino elétrico aos fortes riffes da guitarra, uma voz versátil que passeia entre o agressivo e o suave com naturalidade. O baixo, a bateria, o teclado e a percussão a criam os ambientes sonoros contrastantes do rock fundido à música erudita e à regional brasileira.

Musicalidade, talento, originalidade, pioneirismo, técnica e sentimento são apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar este projeto e seus músicos.

Bittencourt Project - 2015

The Orleans
Rua Girassol, 05433-000 São Paulo
ENTRADA FRANCA ATÉ AS 21:00

 

– Links redes sociais
https://www.facebook.com/rockbittencourt

– Repertório do show
Músicas do cd Brainworms I, algumas que marcaram a carreira do Angra, alguns covers de clássicos do rock. A cada evento haverá uma participação especial surpresa. Neste próximo de Alirio Neto do musical jesus Cristo superstar

 

Hoffman & O’Brian marketing artistico/entretenimento
www.hoffmanobrian.com.br

(Visited 123 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *