Obituary – 03-04-2015 – Curitiba (Music Hall)

Obituary - Curitiba - abr-2015 - por Clovis Roman 01

Texto por Clovis Roman – Fotos por Clovis Roman – Edição por André Luiz

O Obituary é figurinha carimbada nos palcos brasileiros, mas uma cidade que eles nunca haviam visitado era Curitiba. A estréia dos caras por aqui aconteceu durante a turnê do álbum Inked In Blood – um trabalho que traz exatamente aquilo que os fãs esperam. A expectativa do público local era grande, e a casa ficou lotada para receber os reis do Death Metal da Flórida.

O show não teve abertura e começou dentro do horário previsto (na verdade, até alguns minutos antes) com as novas “Centuries Of Lies” e “Visions In My Head”, que logo deram espaço para alguns dos grandes clássicos do quinteto americano (como “Immortal Visions” e “Don’t Care”) o qual atualmente conta na line up com os irmãos John (vocal) e Donald Tardy (bateria), os guitarristas Trevor Peres e Kenny Andrews, além do grande Terry Butler (baixista que já tocou no Death e mais recentemente, no Six Feet Under). Este último mostrou-se bem parado em cima do palco, assim como John que pouco interagiu com a ensandecida galera. Eles resolveram apostar em tocar as músicas sem muitos intervalos ou falatórios, o que fez, em alguns momentos, tudo soar meio parecido.

Certamente não foi um show ruim, tampouco vacilante, mas é que o Obituary se especializou em fazer discos bem similares entre si, o que não é algo que pese contra, afinal, bandas como AC/DC ou Ramones são idolatradas justamente por terem um catálogo sem surpresas. Os fãs do Obituary sabem que a cada álbum ouvirão um punhado de faixas com os mesmos elementos de sempre, o que é ótimo. E pode anotar aí: a música “Inked In Blood” vai figurar nos sets do grupo por um bom tempo, já virou clássico.

Falando em clássicos, eles tem muitos, o que deixou muita, mas muita coisa boa de fora. Dava quase para fazer outro setlist com o que não foi tocado. Veja só (em ordem cronológica): “Words Of Evil”, “Chopped In Half”,  “Killing Time”, “The End Complete”, “Final Thoughts”, “Kill for Me”, “Threatening Skies”, “By The Light”, “Insane”, “Redneck Stomp”, mais algumas dos últimos discos. A cidade precisava de um evento desse porte, para quem sabe, receber cada vez mais bandas de som extremo. A julgar pelo sucesso do evento, as expectivas são as melhores.

Obituary - Curitiba - abr-2015 - por Clovis Roman 02

Público
A passagem do Obituary por Curitiba foi uma feliz soma de fatores. A produção fez tudo dentro dos conformes, e o grupo entregou o que seus fãs esperavam. Mas a posição mais alta no pódio fica para o maciço público que lotou as dependências do Music Hall. A galera agitou violentamente do começo ao fim, sem medo das consequências. Foram muitos stage divings, rodinhas de quebração e headbanging, o que deu uma energia extra ao show. Ultimamente está sendo vista uma reciclagem muito bem vinda no público Metal, afinal, muitos jovens estão aparecendo, sem roubar espaço dos “mais antigos”, o que é bom para todos, pois quanto mais gente nos shows (usando bermuda ou não), mais shows serão trazidos para o páis.

Setlist Obituary
Centuries of Lies
Visions In My Head
Infected
Intoxicated
Bloodsoaked
Immortal Visions
‘Til Death
Don’t Care
Violence
Back to One
Dead Silence
Back on Top
Inked In Blood
I’m in Pain
Slowly We Rot

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *