U.D.O. – Decadent

udo - decadent

U.D.O. – Decadent
CD –
 Shinigami Records (2015)

Texto por André Luiz – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

Udo Dirkschneider está associado ao Accept assim como Ozzy ao Sabbath, Halford ao Judas e Dickinson ao Maiden. Após a saída da clássica banda alemã, o vocalista solidificou uma extensa trajetória sob o nome U.D.O., o qual alcança o 15º trabalho de estúdio com Decadent.

Produzido pelo próprio Udo Dirkschneider ao lado de Fitty Wienhold (baixista da banda) e Mattes Pfeiffer (Redhead Audio Productions), a mesma equipe de Steelhammer (2013), Decadent foi gravado no estúdio de Dirkschneider chamado Double U Studio (Espanha), mixado no Redhead Audio Productions (Alemanha) e masterizado por Jacob Hansen no Hansen Studios (Dinamarca). A arte de capa ficou a cargo de Dirk Huttner.

Utilizando receita semelhante ao álbum anterior, com uma sonoridade mesclando o heavy tradicional com uma pitada mais moderna, sem a sequência de corais provenientes do Accept, pode-se notar um som trabalhado, porém direto desde o início com “Speeder” e “House Of Fake”, seguida dos belos rifs da faixa-título. “Mystery” possue uma letra simples e sonoridade cadenciada as quais grudam na mente à primeira audição, já “Pain” arremete a faixas dos álbuns mais marcantes do U.D.O. com uma sonoridade prazerosa, cativante, melodia alegre muito embora a letra não arremeta a isso… O ritmo cai em “Secrets In Paradise” (mesmo com refrão grudento), porém a retomada em “Meaning Of Life” vem em alto estilo com uma das principais músicas de Decadent, tanto pela combinação das guitarras quanto pelo posicionamento melodioso marcante de Udo nos vocais. Rebels Of The Night” se encaixaria perfeitamente no álbum Animal House pela sonoridade rápida e harmoniosamente cadenciada, enquanto “Words In Flame” surge como faixa mais elaborada do álbum pelo incremento de elementos de teclado (emergindo como um hino da fase atual de Mr. Dirkschneider). Destaques também para “Untouchable” (refrão pegajoso), “Under Your Skin” (riffs marcantes) e “Breathless. A versão nacional lançada pela Shinigami Records ainda possui duas bônus tracks, “Let Me Out” e “Shadow Eyes”, faixas que poderiam facilmente ser incluídas no álbum pela qualidade das composições.

Em um contexto geral, Decadent traz um U.D.O. olhando para frente musicalmente falando, desfrutando dos acertos dos 14 álbuns de estúdio anteriores e ousando em algumas faixas sem perder a essência do heavy tradicional que o norteia, uma realidade bem diferente do ‘decadente’ apontado no título.

Integrantes:
Udo Dirkschneider – vocal
Andrey Smirnov – guitarra
Kasperi Heikkinen – guitarra
Fitty Wienhold – baixo
Francesco Jovino – bateria

Faixas:
01- Speeder 
02- Decadent 
03- House Of Fake 
04- Mystery 
05- Pain 
06- Secrets In Paradise 
07- Meaning Of Life 
08- Breathless 
09- Let Me Out (Bonus Track) 
10- Under Your Skin 
11- Untouchable 
12- Shadow Eyes (Bonus Track) 
13- Rebels Of The Night 
14- Words In Flame 

Confira abaixo a faixa-título do álbum:

(Visited 28 times, 1 visits today)