Satyricon: confira faixa do Live At The Opera

Compartilhe:

Satyricon - 2015

Fonte: Blabbermouth – Foto: Divulgação

A banda norueguesa de black metal Satyricon assinou contrato mundial com o selo austríaco Napalm Records para o lançamento de seu próximo DVD, “Live At The Opera”.

Para coincidir com o lançamento de seu autointitulado 8º álbum de estúdio, o SATYRICON fez um show especial, exclusivo em 2013 na cidade de Oslo (Noruega), no qual se juntaram a eles o 55-strong Norwegian National Opera Chorus (algo como o coral da orquestra nacional norueguesa), performance esta que fora gravada e será lançada nos formatos CD/DVD/LP em 01/maio na Europa e 05/maio na América do Norte (Nota do editor: datas divulgadas pela Napalm Records, diferente do anunciado no site oficial da própria banda que apontam lançamento para abril).

O frontman Sigurd “Satyr” Wongraven comentou sobre a história do novo trabalho:

“A coisa toda começou com a gente fazendo uma música, ‘To The Mountains’, por volta de 2011. A música foi executada em um evento fechado num salão principal de ópera com a Royal Norwegian Opera Chorus (Coral Real Noruegues). Foi muito inspirador. Eu, então, disse ao condutor (do coral) que adoraria fazer um show inteiro desta forma. Ele adorou a ideia”.

Satyricon - 2015 - liveattheopera

“Passamos cerca de um ano e meio trabalhando com o compositor e arranjador Kjetil Bjerkestrand sobre os arranjos dos corais. Quando escolhi as músicas, eu não estava necessariamente olhando apenas músicas adequadas para arranjos corais ou faixas de um típico Live Set de nossa banda. Para mim, tinha que ser uma combinação de ambos fatores”.

“Se você olhar para músicas como ‘Die By My Hand ‘, é bastante óbvio que vai querer usar um coral porque tem um coro sobre o registro original também. Por outro lado, havia outras coisas que eu tinha a considerar. Por exemplo, ‘K.I.N.G.’ é provavelmente a mais famosa canção do SATYRICON e não necessariamente uma música que eu posso imaginar com arranjos corais, mas só porque as pessoas ouvem-na mais ou menos da mesma maneira sempre, eu pensei que seria interessante dar a essa canção uma vibração totalmente diferente para este momento. E também é interessante para ver se podemos trabalhar em torno da estrutura de uma canção que é mais ou menos simples”.

“Seria ótimo filmar e gravar algo o qual havíamos planejado por tanto tempo, se esforçado tanto, algo único. Quando você ouvir ou assistir a esta gravação, você deve se sentir como se estivesse lá. Este não é um álbum do tipo ‘Best Of From The Opera’, este é um show. Não é um álbum ao vivo. É uma celebração do que o SATYRICON representa como uma banda.”

Para comemorar o lançamento do DVD/CD, SATYRICON vai pegar a estrada para uma extensa turnê européia. Veja um preview de “Live At The Opera” abaixo, a faixa ‘Die By My Hand’:

(Visited 206 times, 2 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *