Moonspell: confira lyric vídeo de Breathe

Moonspell - 2015

Fonte: Blabbermouth – Foto: Divulgação

Os portugueses do MOONSPELL lançarão seu novo álbum, “Extinct”, em 17 de março via Napalm Records. O CD foi concluído no Fascination Street Studio, em Örebro, Suécia, com o produtor Jens Bogren, que já trabalhou com Katatonia, Amon Amarth, Opeth e Paradise Lost, entre outros.

O lyric video oficial para faixa “Breathe (Until We Are No More)” pode ser visto abaixo:

Perguntado sobre como trabalhar com Bogren mudou a dinâmica de som do MOONSPELL, o vocalista da banda, Fernando Ribeiro, comentou: “Jens foi um elemento chave de todo o processo e não apenas o resultado final. Quando escrevi para ele, parecia que algumas estrelas negras se alinharam para nós, porque ele estava falando sério em fazer um álbum com essas características. Vamos lá, seu estúdio é chamado Fascination Street. Então, quando ele ouviu as demos, o material bruto, ele pulou de cabeça no projeto”.

Ele continuou: “Nós estávamos procurando por alguém que tivesse personalidade forte (fizemos uma consulta aos nossos amigos do Amon Amarth e KREATOR). Ele era intenso com as suas ideias e em defendê-las, comecei a gostar dele desde então, porque sei que minha banda e eu precisamos da dose certa de disciplina e crítica para que funcione. Jens tinha isso, mas ele também sabia como mostrar confiança nos momentos certos. Esse fator humano foi importante e decisivo em vários momentos. (…) Ele foi um verdadeiro produtor, se envolvia com uma profundidade que ninguém o fez antes dele. (…) Ele sabia que nós não queríamos soar como uma máquina de death metal sueco, que queríamos ser poderosos de uma forma romântica, por assim dizer. Realmente conseguimos o que estávamos procurando e nossa música nunca soou mais honesta, mais viva”.

A arte da capa para a edição mediabook de “Extinct ” foi desenhada por Seth Siro Anton e pode ser vista abaixo.

Moonspell - 2015 - Extinct

Conforme anunciado pela banda, “esta será uma edição com dois discos, contendo o álbum completo, além de músicas bônus remixadas pelo próprio Pedro Paixão (guitarrista e tecladista do MOONSPELL) e um documentário completo intitulado ‘Road To Extinction”, que contém não apenas o making of do álbum, mas também algum contexto científico a respeito”.

“Extinct” será disponibilizado nas versões mediabook, jewel case, edição especial limitada deluxe e em LP. Confira abaixo track list de “Extinct”:

01. Breathe (Until We Are No More)
02. Extinct
03. Medusalem
04. Domina
05. The Last of Us
06. Malignia
07. Funeral Bloom
08. A Dying Breed
09. The Future Is Dark
10. La Baphomette
11. Until We Are No Less (bonus track)
12. Doomina (bonus track)
13. Last Of Them (bonus track)
14. The Past Is Darker (bonus track)

Confira abaixo a faixa “The Last of Us”:

(Visited 21 times, 1 visits today)