Philm – 08-02-2015 – São Paulo (Manifesto Bar)

Philm III - SP fev-2015 - por Givaldo Menezes

Texto e fotos por Givaldo Menezes – Edição por André Luiz

Neste último fim de semana, mais precisamente 08/02 (domingo), São Paulo recebia a banda “Philm”, um power trio, que conta com a participação de ninguém menos que Dave Lombardo (bateria, Ex-Slayer),  Gerry Nestle (vocais/guitarra) e Pancho Tomaselli (baixo).

Após o grande sucesso ano passado com os Workshops ministrados por Dave Lombardo, que percorreu diversas cidades do Brasil, a Rádio Rock Freeday tomou a iniciativa e trouxe o Philm pela primeira vez ao país, com uma única apresentação marcada para a data mencionada acima, na casa de show Manifesto Bar.

Às 18h, conforme anunciado, as portas foram abertas, o evento recebeu um público relativamente baixo. Talvez isso tenha acontecido, devido a enxurrada de shows que o dado fim de semana recebeu. Às 19h50m, a banda “Overhead” de Bauru iniciou sua apresentação. O grupo tem forte influência de Classic Rock, Blues e Hard Rock, com letras cantadas em português. Durante sua apresentação, houve um intervalo entre as músicas e a banda sofreu um pequeno problema técnico, o qual fora rapidamente resolvido e os músicos prosseguiram com sua apresentação até as 20h33m.

Após o termino do show da Overhead, o palco para o Philm começa a ser montado. Um fato interessante é que a bateria foi bem para a frente do palco, com isso o público levou uma grande vantagem. Dave praticamente tornou-se um frontman.  Após breve passagem de som, Pancho e Gerry, andavam tranquilamente pela casa, conversando e interagindo com as pessoas.

Às 21h, chegava a hora, pela primeira vez o Philm se apresentava em São Paulo! Gerry desce primeiro e começa uma intro na guitarra, em seguida o descontraído e exímio baixista Pancho assume seu posto, e finalmente para completar a line up, Dave Lombardo, considerado por muitos o melhor baterista de todos os tempos, sendo ovacionado pelos fãs que compareceram.

A banda teve com base as música de seu novo álbum “Fire From The Evening Sun”, no qual está em turnê de divulgação. Com pouco papo e muita música, o power trio lançou musica atrás de musica, com um estilo bem original, variando da agressividade até a suavidade, fazendo com que a banda tenha um estilo original e próprio.

O público que compareceu viu uma ótima apresentação, músicos de excelente qualidade, muito bem entrosados, profissionais  e bem técnicos. Agradecimentos Alexandre Santos da Rádio Rock Freeday.

(Visited 75 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *