Greensleeves – Inertial Frames

Compartilhe:

Greensleeves – Inertial Frames

Greensleeves Inertial Frames
CD – Independente (2014)

Texto por Clovis Roman – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

A banda Greensleeves voltou aos holofotes do Metal nacional com o lançamento de seu segundo álbum, Inertial Frames, sequência natural de seu antecessor, The Elephant Truth. Claro que há evolução musical e a qualidade da gravação também está melhor, mas o grupo se manteve fiel ao que se convencionou chamar de Metal Progressivo, mas abrindo bastante seu leque de influências. Por isso mesmo, volta e meia se “pesca” alguma melodia ou fraseado que remete a algo especifico, algo que, curiosamente, denota ao trabalho uma identidade marcante.

Além da apuradíssima técnica de todos os envolvidos, os pesados – e grudentos – riffs e o vocal afiadíssimo de Gui Moreira chamam a atenção logo de cara. O cara tem um timbre fora do normal, e sabe dosar passagens mais calmas com os momentos de gritaria com destreza. Para notar todas essas características, basta verificar a terceira faixa, “Construct”. Antes dela, a abertura se dá com a pesada “Fireflies” e com “Unsolved” e suas pitadas de Hard Rock. Os destaques ficam com a espetacular “Fading Heroes” e com “Seed Of Ego”, com aquele jeitão de single. Outro ponto alto, apesar da homogeneidade do trampo, é a faixa “Inertial Frames  Of Reference”, que em momento algum se torna cansativa ao longo de seus mais de 10 minutos de duração.

O Greensleeves já chamou muita atenção na época de seu primeiro disco, quando chegaram a disputar a final nacional do concurso de bandas Wacken Metal Battle (sendo vencedores na seletiva realizada em Curitiba). A se julgar pela altíssima qualidade de Inertial Frames (com mais de 70 minutos de música), o frisson deve se repetir. E que venham as apresentações ao vivo.

Integrantes:
Gui Nogueira – vocal
Victor Schmidlin – guitarra
Cicero Baggio – guitarra
João Koerner – baixo
Luis Requião – bateria

Faixas:
01- Fireflies
02- Unsolved
03- Construct
04- Dyschromatopsia
05- Decoding Love
06- Broken
07- Fading Heroes
08- Seed of Ego
09- Lich Bride
10- Fixed
11- Inertial Frames of Reference
12- The Little Things

Confira abaixo vídeo oficial de “Fireflies”, faixa de abertura do álbum:

(Visited 66 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *