Texto por Sara Ferrer – Fotos por Felipi Arius – Edição por André Luiz
Mundialmente conhecidos por seu “eletro-goth” com pegadas de “synth” e “rock industrial“, e com tantos fãs pela América Latina, os canadenses do The Birthday Massacre desembarcaram no Brasil pela primeira vez para uma série de shows, respectivamente em Porto Alegre (23/01), São Paulo (24/01) e Rio de Janeiro (25/01).
Noite quente em São Paulo, a Inferno Club estava calorosamente cheia de fãs ansiosos e apaixonados pelo grupo. A introdução, as poucas luzes e fumaça tornaram o ambiente soturno, trazendo aquela atmosfera gótica perfeita para a entrada dos integrantes: Falcore (guitarra), Rainbow (guitarra), Owen (sintetizadores), Nate Manor (baixo) e Rhim (bateria), pontualmente às 20h para um público ensandecido, e por fim, a entrada de Chibi (vocais), ovacionada por todos.
A turnê em solo brasileiro trouxe aos fãs músicas do novo trabalho “Superstition” (lançado em novembro/2014), muito aclamado pela crítica. Tivemos “Divide”, “Diaries”, “Destroyer”, a própria “Superstition” (faixa homônima) e o single “Beyond”, que levantaram o público à todo momento. Interação ímpar por parte de ambos. Os fãs levaram cartazes, usavam orelhas de coelho, jogavam bexigas violetas e presentes em direção ao palco, entre camisetas e até uma calça! Inclusive a bandeira brasileira assinada por eles – algo que não pode faltar em um show – que a banda ergueu com carinho. “Pins and Needles” veio avassaladora, até Chibi confessar “vocês são demais!”, e foi seguida por “Lovers End”, “Leaving Tongiht”, “Blue”, “Control” e “Always”. Entre uma faixa e outra, Chibi distribuía autógrafos como podia para alguns fãs sortudos que estavam mais próximos do palco.
“In the Dark” encerrou a primeira parte do show, os músicos deixaram o palco brevemente e logo retornaram para o encore, que contou com o público cantando em uníssono – por uma parte à capela – um de seus sucessos, “Looking Glass”, e seguiram o set com “Happy Birthday”, “Sleepwalking” e fecharam com “Midnight”. Visivelmente empolgados com todo carinho do público pelo TBM, Chibi se questiona abertamente: “Porque não tocamos aqui antes?” Deixando o público ainda mais eufórico. Foi uma noite especial para todos e no que depender dos fãs, eles sempre terão esse sentimento do público brasileiro, vindo pela primeira, segunda, terceira vez e assim sucessivamente. Agradecimentos à Dark Dimensions pela produção do evento e Durval Campos pelo credenciamento de nosso veículo.
Set List:
1- Red Stars
2- Destroyer
3- Divide
4- Diaries
5- Superstition
6- Pins And Needles
7- Video Kid
8- Lovers End
9- Alibis
10- Beyond
11- Kill The Lights
12- Leaving Tonight
13- The Other Side
14- Blue
15- Control
16- Forever
17- Always
18- In The Dark
Encore:
19- Looking Glass
20- Happy Birthday
21- Sleepwalking
22- Midnight