Grimriot: explicando conceito do novo disco

Compartilhe:

grimriot_pressfront

Com seu debut, ‘Under Red Stars’, lançado pelo selo britânico Raptors Music e já disponível para venda em lojas como iTunes, Amazon e outras, o GRIMRIOT apresenta um pouco mais do conceito que quis passar com o disco.

Apesar de não ser um álbum conceitual, o disco, como um todo tem uma conexão. O guitarrista Brunno Tripovichy nos conta um pouco mais do trabalho:

“As letras são um reflexo da nossa realidade, a violência e a falta de perspectiva que vivenciamos. Elas expressam a raiva sobre o fato de termos cada vez menos escolhas livres, expressam a frustração de termos nosso sonho menosprezado por uma sociedade controlada, como um grande rebanho de animais industriais. Hoje, as atividades em geral, facultadas às pessoas, são impostas e não “escolhidas”.”

grimriot_frontcover

O vocalista Gui Acauan completa:

“A vontade do homem não é destruída, mas amolecida, dobrada e guiada; ele raramente é obrigado a agir, mas é, com frequência, proibido de agir. Tal poder não destrói a existência, mas a torna insuportável para alguém introspectivo o suficiente. Este é o combustível do Grimriot, a raiva sobre aqueles “acostumados” a esta situação que raramente planejam e realizam algo por conta própria. Somos obrigados a engolir tantos controles externos sem sentido, que seria impossível conter a nós mesmos.”

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy.

A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

O álbum já está à venda nas seguintes lojas:
www.amazon.com/Under-Red-Stars-Grimriot/dp/B00NE1XJR8
www.itunes.apple.com/us/album/under-red-stars/id915958991

Também é possível ouví-lo na íntegra em serviços de Streaming, como Spotify e outros. www.play.spotify.com/album/5AgaJxKMY8Hj2UPTvbbGnM

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

Fonte: Metal Media

(Visited 23 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *