Unmasked Brains: inovando em primeiro clipe

unmasked_promo1

Com produção da CS Music Videos, os cariocas do UNMASKED BRAINS estreiam no campo audiovisual com o clipe de “The New Order of Disorder”, um dos destaques de seu primeiro álbum, “Machina”, que pode ser assistido abaixo:

O clipe foi filmado no Rio Rock Blues Club, na Lapa, local escolhido pela banda devido à ótima amplitude do palco, de forma a mostrar todo o conceito visual envolvido em sua temática. Ainda há a participação de Lucia Render, atriz do Canal Parafernália, e do ator mirim João Guilherme. Alguém sabe a relação deles com a banda?

A concepção visual da banda, seja em seu figurino, ou na capa do CD, é baseada em diversos elementos, como explica Sigried Buchweitz, uma das idealizadoras do projeto junto com os músicos: “Há tempos conversávamos, os membros da banda e eu (especialmente Elcio (bateria) e Reinaldo (vocal e guitarra)) sobre a necessidade de completar a identidade visual e, não menos importante, traduzir aquilo que a banda gosta e acredita, em algo para eles vestirem; “vestir a camisa” de alma e corpo, amplificando as preferências e valores deles. Primeiro de tudo, eles não curtem associações com violência, ódio, morte, sangue e afins. Até aparecem esses termos em suas músicas, mas não são o tema, essas palavras orbitam em torno de assuntos como política, o aparente caos da sociedade atual, a influência “d’A Máquina” e por aí vai. Acho que isso já ficou claro na programação visual de suas mídias. Eu não poderia tentar então nada tipo correntes, couro, tons de vermelho. Deveria seguir o que já estava sendo usado, que também foi tema de longas conversas. Pensamos numas mil coisas, desde um visual mais arrumadinho, com camisas de botão até algo parecido com o que sempre usaram, calça e camiseta, só que usando temas como Star Wars, matemática, física… Mas isso ainda não fechava 100% com o que eles queriam. Quando O Luiz Gustavo Cruz (guitarrista) enviou a todos por email uma imagem de um macacão de motoqueiro, a coisa se fechou: um uniforme podia ser o que eles precisavam!”.

Até chegarem ao resultado final, o trabalho rendeu horas e horas de dedicação e muita imaginação em sua execução, além de vários ajustes no figurino Acesse a página da banda e veja como Sigried chegou ao resultado final: https://www.facebook.com/unmaskedbrains

“Machina” pode ser ouvido na integra aqui:

As próximas apresentações ocorrerão nos próximos dias. O primeiro show será no “Rock Na Praça” em 25/10 (Rio Bonito/RJ) e no lançamento do EP “Catch Me If You Can”, da banda Melyra, no dia 16/11 (Lapa/RJ).

Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains

(Visited 20 times, 1 visits today)