Seu Juvenal: o rock que deu errado

Seu Juvenal_Sem Logo

Crédito Foto: Germano Neto  – Muitas vezes chamada de esquisita, banda mineira lança novo álbum em Novembro

Muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie. O Seu Juvenal é daquelas bandas de rock que, na falta de um adjetivo melhor, você chamaria de esquisita.

Formada em Uberaba, Triângulo Mineiro, em 1997, antes eles atendiam pelo nome de Os Donátilas Rosários. Como não recebiam muitos convites para shows por serem considerados “estranhos demais”, acabaram mudando para Seu Juvenal.

A primeira demo saiu logo no ano seguinte. Intitulada “Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre”, foi gravada em São Paulo sob produção de Rainer Tankred Pappon (Central Scrutinizer Band).

Seu Juvenal_Capa Rock Errado

Eis então que surgiram shows, festivais, mais demos e participações em coletâneas. A banda também gravou dois discos, “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008, e acabou transferindo-se para a cidade de Ouro Preto/MG onde estabilizou sua formação com Bruno Bastos (Vocal), Edson Zacca (Guitarra/Violão/Voz), Alexandre Tito (Baixo) e Renato Zaca (Bateria/Voz).

Passados quase 20 anos, hoje o Seu Juvenal encontra casa cheia toda vez que se apresenta em Uberaba, mesmo sendo a mesma banda estranha e esquisita de antes.
“Nós não somos bonitos e nem coloridos. Não tocamos na rádio e não nos enquadramos em nenhum segmento. Fazemos rock do jeito errado para os padrões do politicamente correto”, é o que diz o baterista Renato Zaca.

Não poderia haver título mais apropriado para o novo álbum do Seu Juvenal do que “Rock Errado”. O disco foi gravado em apenas quatro dias em Passagem de Mariana, região de montanhas do estado de Minas, sob produção de Ronaldo Gino, também guitarrista da banda Virna Lisi. O disco reúne 10 faixas: “Homem Analógico”, “Free Ordinária”, “Antropofagia Disfarçada”, “Asfalto”, “Louva A Deus”, “Um Dia de Fúria”, “Rock Errado”, “Moleque Dissonante”, “A Chuva Não Cai” e “Burca”.

“Rock Errado” vai na contramão de qualquer tendência do mercado fonográfico e será lançado exclusivamente em vinil pela gravadora Sapólio Rádio. O disco chega às lojas em Novembro.

Entre outros erros que deram certo, está também o videoclipe de “Burca” que o Seu Juvenal lançou para promover “Rock Errado”. Com a direção de Marcello Nicolato,

o vídeo conta com a participação da atriz Nina Caetano no papel de uma mulher vestida de burca que perambula pelas ruas de Ouro Preto exibindo manifestos de opressão contra as mulheres.

O vídeo de “Burca” está disponível no Youtube:

Mais Informações:
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal

(Visited 51 times, 1 visits today)