Ira! – 27-09-2014 – São Paulo (Áudio Club)

Ira! - SP set2014 - por divulgação Audio Club ira1

Texto por Sara Ferreira – Fotos por Divulgação Áudio Club – Edição por André Luiz

A emblemática banda IRA! retorna aos palcos após um recesso de sete anos, devido à constantes brigas entre os membros fundadores, Nasi (vocalista) e Edgard Scandurra (guitarrista), e processos judiciais entre os irmãos Nasi e Airton Valadão Júnior (também empresário do grupo). Problemas resolvidos, e foi numa noite fria em São Paulo, capital, que a IRA! invadiu a cidade, em seu quinquagésimo show da tour, este promovido pela 89FM, e que os ouvintes e fãs assíduos puderam escolher muitas das faixas tocadas para comemorar esta volta.

Abrindo a noite de comemoração e nostalgia, tivemos apresentações das bandas: Vespas Mandarinas e Nem Liminha Ouviu, ambas conhecidas do público, executando com maestria suas respectivas faixas tocadas, empolgando a galera. Na plateia via-se todas as gerações celebrando a volta do IRA! curtindo o rock na melhor idade.

Tatola (locutor da 89FM, também vocalista da NLO), chama a IRA! para começar a festa por volta das 01h10m. Sem firulas, os integrantes sobem ao palco, ovacionados por todo; completando o line up, temos Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados); iniciaram o set list com ’Longe de Tudo’, seguida de clássicos cantados em uníssono, tamanha a empolgação de todos, com ‘Flerte Fatal’, ‘É Assim Que Me Querem’, ‘Dias de Luta’, ‘Tarde Vazia’, ‘Flores em Você’, ‘Vida Passageira’.

Ira! - SP set2014 - por divulgação Audio Club ira6

Um dos momentos altos do show, foi o solo de guitarra de Scandurra, dando início à faixa ‘Eu Quero Sempre Mais’, que foi acompanhada por todos, Nasi cantou pouquíssimos trechos desta música. O público continua ensandecido, e o êxtase geral veio com ‘Envelheço na Cidade’. Executaram ‘Núcleo Base’ simulando o término da apresentação. Mas… O público fiel gritava pela banda, e sabiam que mais clássicos viriam por aí, para o encore! O set estava ‘curto’ para uma banda com mais de 30 anos de carreira!

Passaram-se alguns instantes, e eles retornaram ao palco para apresentar o que faltava, ‘Girassol’ e ‘Pobre Paulista’ foram as faixas de destaque. Vimos um IRA! revigorado, que mantém o bom e velho Rock’n’Roll em suas veias, e um público agradecido e feliz pelo retorno.

Set List:
1.      Longe de Tudo
2.      Flerte Fatal
3.      É Assim Que Me Querem
4.      Dias de Luta
5.      Tarde Vazia
6.      No Universo dos Seus Olhos
7.      Flores em Você
8.      Gritos na Multidão
9.      ABCD
10.  Entre Seus Rins
11.  Vida Passageira
12.  Rubro Zorro
13.  Quinze Anos
14.  Eu Quero Sempre Mais
15.  Manhãs de Domingo
16.  Arrastão
17.  Train In vain  (The Clash cover)
18.  Envelheço na Cidade
19.  Núcleo Base

Encore:
20.  O Girassol
21.  Bebendo Vinho (Wander Wildner cover)
22.  Pobre Paulista
23.  Nas Ruas
24.  Mudança de Comportamento
25.  Foxy Lady (Jimi Hendrix cover)

(Visited 383 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *