Echo & The Bunnymen: no Brasil em novembro

Compartilhe:

echo-the-bunnymen-hd

Uma das mais importantes bandas de rock da era pós-punk, os ingleses do Echo & The Bunnymen chegam ao Brasil em novembro com sua nova turnê mundial, para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ingressos começam a ser vendidos no dia 26 de setembro

Uma das maiores representantes da era pós-punk, a celebrada banda inglesa Echo & The Bunnymen chega ao Brasil em novembro trazendo sua mais recente turnê mundial, para promover o lançamento de Meteorites, seu décimo-quinto álbum de estúdio.

Nos shows da turnê, que já passou por boa parte da Europa, além dos últimos sucessos de Meteorites, o grupo também desfile seus inúmeros hits, como The Killing Moon, Bring on the Daning Horses e Lips like Sugar, entre muitos outros.

Os shows no Brasil acontecerão dia 1 de novembro, sábado, no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso e no dia 2 de novembro, domingo, em São Paulo, na HSBC Brasil.

A venda de ingressos para ambas as apresentações começam na sexta-feira dia 26 de setembro, a partir das 10 horas, no link www.livepass.com.br para o show do Rio de Janeiro e na segunda-feira, dia 29 de setembro, a partir das 10 horas, no link www.ingressorapido.com.br , para o show de São Paulo.

Informações de preços de ingressos serão divulgadas em breve.

A banda lançou em junho do ano passado um álbum ao vivo da presente turnê, gravado em um show em Londres. As apresentações brasileiras são uma realização da Move Concerts.

echo-the-bunnymen-ian-mcculloch-photo-roger-sargent

Echo & The Bunnymen
Formada em Liverpool  em 1978, a banda inglesa  Echo & the Bunnymen é um dos maiores representantes da era pós-punk, fortemente influenciada por The Beatles, The Velvet Underground e The Doors.

A banda tem sua origem quando Ian McCulloch, Pete Wylie e Julian Cope resolveram formar os The Crucial Three. Logo depois,  Wylie e Cope deixaram o grupo para criar, respectivamente, os The Tear drop Explodes e os Whah!.

Em 1978, McCulloch e Will Sergeant criam o duo Echo, utilizando uma caixa de ritmos em substituição à bateria. No mesmo ano, o baixista Les Pattinson junta-se ao grupo e realizam o seu primeiro concerto ao vivo no clube Eric, em Liverpool, já com o nome Echo & The Bunnymen.

No ano seguinte, em 1979, a banda lança o primeiro single, Pictures on My Wall, cujo sucesso rende um contrato com a editora Korova. O baterista Pete de Freitas entra para o grupo.

Em 1980, gravam o primeiro álbum de originais, Crocodiles, que, juntamente aos dois trabalhos seguintes, Heaven Up Here (1981) e (Porcupine) (1983), trouxe  reconhecimento internacional para a banda. Porcupine chega à segunda posição nas tabelas do Reino Unido.

Em 1984, o álbum Ocean Rain, com o single The Killing Moon, entra, mais uma vez, para o Top 10 das tabelas, atingindo a quarta posição no Reino Unido, e entrando para o Top 100, nos EUA.

Três anos depois, os Echo & The Bunnymen lançam novo álbum que entra novamente nos TOP 100 dos Estados Unidos e atinge o quarto lugar no país natal. Alguns dos primeiros shows do novo álbum ocorrem no Brasil, em abril de 1987. As apresentações são lembradas até hoje como das melhores que passaram pelo país naquele período, e imagens da banda nas ruas do Rio de Janeiro e de shows na extinta casa carioca Canecão são utilizadas no videoclipe da faixa “The Game”, que abre o disco. Outro single extraído que estorou mundo à fora foi “Lips Like Sugar”.

McCulloch resolve então sair do grupo para tentar carreira solo e lança em 1989 Candleland, e no ano seguinte, Mysterio. No mesmo ano, o baterista Pete de Freitas morre em um acidente de moto em Londres, aos 27 anos. Neste período, Noel Burke substitui McCulloch nos vocais, e a banda lança o álbum Reverberation.

Em 1994, McCulloch forma os Electrafixion com Will Sergeant. Em 1997, Pattinson se junta ao grupo e os três se reunem de novo como os Echo & the Bunnymen, lançando o hit “Nothing Lasts Forever”, que figurou entre os TOP 10 do Reino Unido. Lançam em seguida um álbum de originais, “Evergreeen”, recebido entusiasticamente pela crítica e fãs da banda, marcando, inclusive, seu retorno às grandes arenas.

Embora Pattison tenha saido da banda novamente, McCulloch e Sergeant continuaram a gravar e se apresentar como Echo & The Bunnymen, lançando vários excelentes álbuns nos anos seguintes, como What Are You Going to Do with Your Life? (1999), Flowers (2001), Siberia (2005), The Fountain (2009) e o mais recente, Meteorites (2014).

Em uma turnê mundial para promover o lançamento de Meteorites e apresentar seus maiores, sucessos, a banda lançou recentemente um álbum ao vivo, gravado em junho de 2014 no Shepherd’s Bush Empire de Londres.

clipe-de-lovers-on-the-run-do-echo-the-bunnymen

Discografia – Álbuns originais
1980 – Crocodiles
1981 – Heaven Up Here
1983 – Porcupine
1984 – Ocean Rain
1985 – Songs to Learn & Sing
1987 – Echo & the Bunnymen
1990 – Reverberation (Com Noel Burke nos vocais)
1997 – Evergreen
1999 – What Are You Going to Do with Your Life?
2001 – Flowers
2002 – Live in Liverpool
2005 – Siberia
2006 – Me, I’m All Smiles (Live)
2009 – The Fountain
2014 – Meteorites

SERVIÇO – Rio de Janeiro

Data: 1 de novembro, sábado
Local
: Fundição Progresso

Vendas a partir de sexta-feira, 26 de setembro, 10h
www.livepass.com.br

SERVIÇO – São Paulo

Data: 2 de novembro, domingo
Local: 
HSBC Brasil

Pré venda clientes HSBC  a partir de sexta-feira, 26 de setembro, 10:00
Venda para público em geral a partir de segunda, 29 de setembro, 10:00

www.ingressorapido.com.br
www.hsbcbrasil.com.br

(Visited 142 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *