Sabaton & Armahda – 07-09-2014 – São Paulo (Carioca Club)

Sabaton - Set 2014 SP - por Renata PetrelliIII

Texto e Fotos por Renata Petrelli – Edição por André Luiz

Nestes tempos em que política na maioria das pessoas causa repúdio, comemoramos em grande estilo nossa “Independência” no propício dia 07 de setembro. E para celebrar, não poderia ser melhor do que com duas bandas que baseiam suas músicas e letras nas histórias e batalhas de nações.

O Armahda, que nos presenteou com uma impecável primeira apresentação da banda neste dia entrou no palco aclamado pelo público presente, que gritava o nome da banda por diversas vezes durante toda apresentação. O que pude notar é que músicos e plateia estavam bastante orgulhosos, principalmente pela vibe trocada. A começar por Ñorairô,  Echoes from the River já anuncia que a galera do Armahda estava bem ensaiada para a batalha. Maurício Guimarães, vocalista, bastante receptivo ao público, por várias vezes entre uma música e outra aproveitava o gancho das histórias contadas pelas letras para abrir o olho dos presentes em relação à vindoura eleição em outubro próximo. A sincronia das guitarras de Renato Domingos (idealizador do projeto junto a Maurício) e Ale Dantas foi um show a parte. A cozinha, que ficou por conta de Paulo Chopps (baixo) e João Pires (bateria) ficou bastante entrosada e brutal. Passando pelos petardos  The Iron Duke, Canudos (um dos destaques), Queen Mary Insane, Armahda (título do álbum), finalizam com Flags In The Wind e a ótima Paiol em Chamas (em português). É o que não canso de dizer, se este foi o primeiro show, que o mundo esteja de portas abertas ao Armahda!

Pouco mais de 20 minutos de espera, os suecos do Sabaton estão prontos para debutar em terras brasileiras. Totalmente reformulado o line-up capitaneado por Pär Sundström e Joakim Brodén, baixista e vocalista respectivamente, o Sabaton teve uma apresentação impecável e cheia de energia de começo ao fim.O público que é bastante devoto dos suecos, bradava todas as músicas como verdadeiros vikings, deixando Joakim arrepiado, como ele mesmo ressaltou por diversas vezes ao público.

Abrindo com “Ghost Invasion”, o Sabaton mostra porque era tão aguardado: show extremamente empolgante até o último minuto! Com direito a piruetas de todos os músicos (destaque para o guitarrista Chris Rörland que estava com febre alta no dia do show), a banda distribuiu uma sequência de bombas como “To Hell And Back”, “Carolus Rex” e “Got Mit Uns” indicando que já que o Armahda tocou uma música em português eles também tocariam uma em sueco.

Sabaton - Set 2014 SP - por Renata PetrelliII

“Art of War”, “Attero Dominatus” e “Resist And Bite” (esta última que teve sua ordem trocada pelo próprio Joakim) foram a sequência da primeira parte do show. “40:1”, um dos pontos altos do show encerra a primeira parte. Para o Bis, o Sabaton volta com mais energia ainda para soltar grandes sucessos como “Night Witches” do último álbum Heroes e na sequência a mega pedida pelo público brasileiro “Smoking Snakes”, que conta parte da história de três heróis brasileiros que não se renderam frente a um batalhão alemão. Sem sombra de dúvida foi a música mais cantada por todos os presentes. Para finalizar o primeiro show da extensa tour brasileira, a banda se despede ao som de “Primo Victoria” e “Metal Crüe”, duas ótimas escolhas para fechar com chave de ouro o show.

Sabaton é:
Joakim Brodén – Vocal
Pär Sundström – Baixo
Chris Rörland – Guitarra
Thobbe Englund – Guitarra
Hannes van Dahl – Bateria

Setlist:
Intro: The Final Countdown (música do Europe) / The March To War
1. Ghost Division
2. To Hell And Back
3. Carolus Rex
4. Gott Mit Uns (versão sueca)
5. Uprising
6. Resist And Bite
7. The Art Of War
8. Far From The Fame
9. Attero Dominatus
10. 40:1
11. Swedish Pagans
Bis:
12. Night Witches
13. Smoking Snakes
14. Primo Victoria
15. Metal Crüe
Outro: Dead Soldier’s Waltz / Masters Of The World

(Visited 321 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *