Motorgun – 08-09-2014 – Curitiba (Sebas Rock Bar)

Motorgun - Curitiba 2014 - por André Smirnoff 5

Texto e Fotos por Clovis Roman – Edição por André Luiz

A banda carioca Motorgun está na estrada divulgando seu primeiro CD, uma demo com três músicas que mostra um som que transborda influências setentistas. Pela primeira vez em Curitiba, o trio tocou no Sebas, uma das casas de Rock mais bacanas da capital paranaense. Talvez por ser final de feriadão, o público tenha comparecido de maneira tímida, mas a banda não se acanhou e fez uma ótima apresentação.

Por serem relativamente novos, seu setlist contou com algumas famosas covers, de nomes como Deep Purple (“Mistreated”), Ozzy (“I Don´t Know” e “Crazy Train”) e Led Zeppelin (“Heartbreaker”). Mas os caras queriam mesmo é mostrar seu som, e já abriram com a faixa título do CD, “Heading For Tomorrow”, onde impressiona a coesão do grupo e a voz de Bebeto Daroz (também responsável pelas guitarras). As demais canções da demo, “Whisky, Women n´a Whole Lotta Blues” (é assim que tá escrito no CD, oras!) e “Come And Go”, vieram no decorrer do setlist, ambas impecáveis. Ainda houve espaço também para “Call Me A Loser”, além da “estréia mundial” de “Back To Ashes” ao vivo, a mais nova composição deles. No final das contas, todos os presentes levaram pra casa uma cópia gratuita de Heading For Tomorrow.

Após uma pausa para o baixista Edinho tirar a água do joelho, o grupo mandou suas últimas músicas, todas covers. O final definitivo veio com “Iron Man”, clássico do Black Sabbath.

A noite foi agradabilíssima por vários fatores, dos quais destaco os mais relevantes: a Motorgun é uma das bandas mais legais dos últimos tempos e faz um show cheio de energia. O Sebas Rock Bar é um ótimo ambiente, com atendimento de primeira – sem contar a carne de onça, excelente. Que a banda carioca volte mais vezes para a cidade, porém na próxima, com mais gente para assistir. Eles merecem.

SETLIST
Heading For Tomorrow
Call Me A Loser
Heartbreaker (Led Zeppelin)
Iron Man (Black Sabbath)
Back To Ashes
Mistreated (Deep Purple)
Simple Man (Lynyrd Skynyrd)
Whisky, Women n´a Whole Lotta Blues
Outshined (Soundgarden)
Come And Go
I Don´t Know (Ozzy Osbourne)
Mr. Crowley (Ozzy Osbourne)
War Pigs (Black Sabbath)

VIDEOS
Whisky, Women n´a Whole Lotta Blues:

Come And Go:

(Visited 100 times, 1 visits today)