Capital Inicial – 30-08-2014 – São Paulo (Citibank Hall)

Compartilhe:

Capital Inicial - SP ago-2014 - por MRossi

Texto por Sara Ferreira – Fotos por MRossi (T4F) – Edição por André Luiz

Vivendo de clássicos e reinventando-se ao longo da carreira, o Capital Inicial subiu ao palco do Citibank Hall, por volta das 22h15m, no sábado 30 de agosto, em São Paulo, apresentando o show de lançamento do EP Viva à Revolução; com transmissão nacional.  A abertura ficou por conta do som alternativo da Vespas Mandarinas, que entreteram muito bem o público que aguardavam ansioso pelo show da atração principal da noite.

Se tem uma banda nacional que esbanja interatividade com o público, o Capital Inicial é uma delas; assim que subiram ao palco, os pés da galera saltam do chão. Abriram com ”Respirar Você”, ”Quatro Vezes Você” e ”Independência’, sendo’ ovacionados por todos. Dinho deu boas-vindas ao público, dizendo: ”É um prazer tocar em casa (com exceção de Brasília)”, e mandou a faixa que leva o nome do EP, seguida de ”Depois da Meia-Noite” e ” Eu Nunca disse Adeus”. Durante o show, empolgadíssimo, Dinho se joga na plateia, para delírios dos fanáticos, ele pediu que o levassem carregado até o final, porém por questões óbvias de segurança, ele retornou ao palco antes mesmo de chegar na metade do caminho.

”Mellhor do que ontem” é outro single extraído do EP, e Dinho comenta que é muito bom escrever sobre otimismo nos dias de hoje, e sente-se feliz que uma música lançada há um mês, já esteja na boca do povo. E como ele disse durante o show, vários sucessos há tanto tempo extintos do set list, retornariam; assim veio ”Olhos Vermelhos”. E adicionando aquele sentimento nostálgico em seus fãs, foi a vez de uma breve homenagem ao Aborto Elétrico e Legião Urbana, trazendo à tona clássicos memoráveis, com ”Veraneio Vascaína”, ”Geração Coca-Cola”, ”Que País é Esse?” e ”Fátima”.

Voltando ao repertório, ”Natasha” e ”À Sua Maneira” encerraram a primeira parte do show, com gostinho de quero mais, e a galera pedindo ”bis”… Dinho agradeceu à presença de todos, dizendo: ”Tocar em São Paulo é a melhor coisa do mundo”, deixaram o palco por uns instantes, até voltarem para o encore, que ficou por conta de ”O Lado Escuro da Lua”, ”Fogo”, ”Não Olhe Pra Trás” e uma das mais esperadas: ”Primeiros Erros”. Com certeza o público saiu com a sensação de ter participado de uma verdadeira festa, com um dos melhores anfitriões desse tal de Rock Brasileiro.

Capital Inicial é:
Dinho Ouro Preto – vocal e violão
Fê Lemos – bateria, percussão e backing vocais
Yves Passarel – guitarra, violão e backing vocais
Flávio Lemos – Contra-baixo
Fabiano Carelli – guitarra, violão e backing vocais
Robledo Silva – teclados, violão e backing vocais

Set List:
1.     Respirar você
2.     Quatro vezes você
3.     Independência
4.     Viva a revolução
5.     Depois da meia noite
6.     Eu nunca disse adeus
7.     Tarde demais
8.     Como se sente
9.     O bem, o mal e o indiferente
10.  O Cristo Redentor
11.  Algum dia
12.  Melhor do que ontem
13.  Olhos vermelhos
14.  Música urbana
15.  Veraneio vascaína
16.  Geração Coca-Cola (Legião Urbana cover)
17.  Que país é esse? (Legião Urbana cover)
18.  Fátima
19.  Mulher de fases (Raimundos cover)
20.  Natasha
21.  A sua maneira
22.  O lado escuro da lua
23.  Fogo
24.  Não olhe pra trás
25. Primeiros Erros

(Visited 133 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *