Live 8: há nove anos, o Pink Floyd fazia seu último show

Pink Floyd Live 8

Difícil acreditar, mas hoje faz 9 anos que o Pink Floyd se apresentou pela última vez com aquela que é considerada sua formação clássica. Foi o primeiro show em que David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright dividiram o mesmo palco com Roger Waters em 24 anos. A última apresentação do baixista/vocalista com o grupo do qual foi um dos membros fundadores havia ocorrido em junho de 81, na turnê do disco The Wall. Foi também uma das últimas apresentações do tecladista Richard Wright, que viria a falecer em setembro de 2008, vítima de câncer.

O show foi transmitido ao vivo para o mundo inteiro através da internet e o setlist da apresentação consistiu nas músicas “Speake To Me”, “Breathe”, “Money”, “Wish You Were Here” e “Comfortably Numb”.

Imediatamente após a apresentação histórica em Londres, rumores começaram a circular de que a banda poderia se reunir novamente para uma turnê. A imprensa internacional noticiou que os membros do Pink Floyd tiveram ofertas que chegaram aos 250 milhões de dólares, mas que foi prontamente recusada. Pouco depois David Gilmour declarou que o Pink Floyd havia aceitado a oferta para a apresentação no Live 8 por acreditar na causa e para fazer as pazes com Roger Waters.

Em maio de 2011, o guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Mason fizeram uma aparição surpresa durante o show de Roger Waters na arena O2 em Londres na qual executaram os clássicos “Comfortably Numb” e “Outside The Wall.”

Confira abaixo o show na íntegra.

(Visited 514 times, 9 visits today)