Hibria: entenda sobre tecnologia usada

Compartilhe:

hibria_osaka

O HIBRIA sempre procura oferecer o que há de melhor para seus fãs e novamente foi assim com o novo videoclipe ‘Shall I Keep On Burning?’.

O grupo utilizou uma tecnologia poucas vezes usada aqui no Brasil: o vídeo em Ultra High Definition, UHD ou simplesmente 4K.

Mas o que isso quer dizer? Como nós podemos usufruir de tal tecnologia?

Com isso na cabeça, fomos conversar com a equipe da Plano9 Filmes, que produziu o videoclipe, para saber um pouco mais sobre. Confira:

P: O que é, exatamente, a tecnologia 4k?

R: A tecnologia 4k (Ultra HD) envolve um sistema de captação de imagens e de finalização do material filmado. Então o processo é iniciado no set durante a filmagem e termina apenas com a exportação do arquivo.

Esta tecnologia confere uma resolução de imagem quatro vezes superior ao Full HD: o espectador tem um produto com mais linhas de resolução (3840 x 2160), o que aumenta a definição da imagem e torna a experiência de assistir ao filme ainda mais empolgante.

P: Apesar de já desenvolvida e com aparelhos sendo vendidos no mundo todo, a tecnologia 4K ainda não atinge muitos lares onde pessoas estão comprando ainda tvs e monitores HD. Qual o diferencial em se gravar com essa tecnologia hoje em dia?

R: Como toda tecnologia, os aparelhos de televisão 4K em breve terão seu custo reduzido e seu uso doméstico será popularizado. Quando pensamos em fazer um videoclipe com esta qualidade pensamos também no futuro: é preciso produzir imagens que terão qualidade hoje e daqui a dez anos, mesmo com o avanço da tecnologia.

Queremos que no futuro este videoclipe consiga se equiparar em qualidade à dos videoclipes que ainda serão produzidos.

Acreditamos que se existem produções estrangeiras sendo feitas em 4K, nós também temos que oferecer este serviço aos nossos clientes. Estamos sempre olhando para a frente, para que o resultado seja o melhor.

P: Quem não possui algum aparelho para rodar 4k, pode se beneficiar da tecnologia também?

R: Sim, como a tecnologia 4K é um processo, a captação da imagem em si já confere uma gama muito maior de cores, texturas e melhores contrastes que serão percebidos mesmo em aparelhos HD ou Full HD.

P: Quais produções “hollywoodianas” já usaram essa tecnologia?

R: Nas filmagens utilizamos a câmera Red Epic, em uma parceria incrível com o diretor de fotografia Felipe Rosa. Optamos pelo mesma câmera utilizada na trilogia “O Hobbit” e no filme “O Espetacular Homem Aranha”, dentre outros. Câmeras como a Red Epic têm promovido uma migração dos grandes estúdios norte-americanos da película 35 mm para o digital. Uma curiosidade interessante é o tamanho das imagens que precisam ser armazenadas: um segundo de filme na qualidade 4K ocupa cerca de 2GB de espaço em disco.

O clipe foi dirigido por Deivis Horbach e teve Kiwi Bertola como produtora executiva e Felipe Rosa como diretor de fotografia. A empresa que fez a finalização em 4K foi a Final Code sob a supervisão de Roberto Valduga Jr.

‘Shall I Keep On Burning?’ é o terceiro trabalho audiovisual retirado de ‘Silent Revenge’ que ainda conta com clipes para as músicas ‘Silence Will Make You Suffer’ e a faixa-título.

Lançado em 2013, ‘Silent Revenge’ é o quarto álbum de estúdio do HIBRIA e foi novamente aclamado por algumas das principais mídias mundiais como um dos principais lançamentos de Power Metal do ano passado.

Sites relacionados:
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

(Visited 13 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *