Gothic Lolita – 21-06-2014 – São Paulo (Aeroflith)

Eve Desire - Aeroflith 2014 - por André Luiz VI

Texto e fotos por André Luiz

O Aeroflith, localizado em São Paulo, próximo a estação Belém do metro, recebeu o evento Gothic Lolita, com discotecagem e duas bandas, a saber, Eve Desire executando músicas do Nightwish e próprias além da Sleep Of Right com petardos da carreira do Lacuna Coil. A casa em si, possui uma estrutura intimista, uma das mais tradicionais casas de música gótica paulistana foi reformada e ganhou um palco na pista principal, área de fumantes, fliperama com vários games, mesa de bilhar, além de um telão junto ao bar principal e área reservada com “puffs” e espaço para leitura.

Já com relação as bandas, a Eve Desire foi a primeira a subir ao palco do Aeroflith. Em meio a estreia de baixista e guitarra havia um bom público presente na pista, os quais acompanharam interpretações para sons do Nighwish com material próprio levantando a bandeira do symphonic metal (como bradou Arya Medeiros, “quem disse q o Symphonic Metal morreu?”). A tendência é conforme novas apresentações forem ocorrendo, o entrosamento entre os músicos aumentar e consequentemente, a qualidade do conjunto sobressair.

Set List Eve Desire
Planet Hell
The Phantom Of The Opera
Wish I Had An angel
Kronos (própria)
Everdream
Over The Hills And Far Away
Vitruvia (própria)
Wishmaster
Mr. Crowley (Ozzy)
Slaying The Dreamer
Passion And The Opera

Quase uma hora após o término da Eve Desire, a banda seguinte subiu ao palco. A Sleep Of Right interpretou músicas do Lacuna Coil para um público morno, o qual participou no início da performance, mas com as acústicas Shallow Life e Within Me do meio para o fim do set, optou em permanecer mais sentado e afastado do palco apenas aplaudindo ao final das canções. E justamente nestes momentos mais calmos sobressaíram os trabalhos da vocal e do guitar.

Set List Sleep Of Right
Swamped
Heaven’s A Lie
To The Edge
Intoxicated End Of Time
Shallow Life (acústica)
Within Me (acústica)
My Spirit
NSIOW
Our Truth

Ao fim, pode-se citar uma noite agradável com bom som executado tanto no palco quanto pelos DJ’s da casa e a certeza de um retorno em breve do Portal Metal Revolution a coberturas nesta boa alternativa para os finais de semana, a casa Aeroflith. Agradecimentos à Bruno Ruff da Newz Shows / Gothz Newz, produtor do evento e Marcos Franco, responsável pela casa de shows.

(Visited 215 times, 1 visits today)

One thought on “Gothic Lolita – 21-06-2014 – São Paulo (Aeroflith)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *