Ratos de Porão: cerveja ganha medalha de ouro

Compartilhe:

RDP-by-Wander-Willian-low

Foto por Wander-Willian – Em meio a uma avalanche de bandas lançando cervejas do mais diversos tipos e para os mais específicos gostos, a cerveja do Ratos de Porão mostrou que não é apenas mais uma que está disponível no mercado ou em qualquer prateleira.

A RED ALE “CRUCIFICADOS PELO SISTEMA” ganhou medalha de ouro, em sua categoria, durante a IV edição da SOUTH BEER CUP. O evento, que aconteceu, no último dia 23 de maio, em Belo Horizonte (BH), simultaneamente com a VIII Brasilbier, premiou as melhores cervejas da América Latina. A SOUTH BEER CUP 2014 é realizada um ano no Brasil, outro na Argentina.

A RATOS DE PORÃO RED ALE, produzida pela Cervejaria Dortmund de Serra Negra/SP, em parceria com a Distribuidora Bushido Brazil, é uma cerveja com estilo de origem irlandesa, de coloração avermelhada, leve e pouco amarga.

Era um calorento dezembro de 1983 quando quatro rapazes raivosos e inexperientes entraram em estúdio para gravar em seis horas o disco que viria a ser, 30 anos depois, um clássico do punk mundial “Crucificados pelo Sistema”.

O petardo detona 16 furiosas canções em 17 minutos de raiva incontida de uma frustração adolescente sem igual vinda de uma periferia sem futuro algum. Músicas como “Agressão/Repressão”, “FMI”, “Não Me Importo” e “Pobreza” tem a força de um murro na cara e, mesmo em português, faz parte da trilha sonora da vida de muito garoto mundo a fora.

Lançado em abril de 1984, o RDP foi pioneiro no estilo e foi o primeiro disco de uma banda de hardcore da América Latina. “Para comemorar esse trigésimo aniversário, foi lançada essa cerveja para brindar os admiradores e fãs mais apaixonados que, com certeza, vão saborear e festejar o quanto é importante esse disco na história do nosso medíocre rock nacional”, declarou João Gordo.

(Visited 41 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *