As produtoras Damar Productions e FAME Entreprises recentemente confirmaram o retorno do Toxic Holocaust, um dos nomes mais respeitados do thrash metal norte-americano, ao Brasil. A primeira e única vez que a banda desembarcou no país foi em 2006 para apenas três shows.
Até o momento, a nova excursão consiste nas seguintes datas:
03/10 – Montanha Bar – Limeira/SP
04/10 – Music Hall – Curitiba/PR
05/10 – Clash Club – São Paulo/SP
08/10 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo/RS
09/10 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ
10/10 – Clube da Engenharia – Salvador/BA
11/10 – Underground Metal Festival – Fortaleza/CE
12/10 – Country Rock Bar – Brasília/DF
Mais informações sobre a venda de ingressos em todas as cidades serão divulgadas em breve.
Joel Grind, Phil Gnaast e Nicholas T. Rage estão em turnê promocional de “Chemistry of Consciousness”. O quinto álbum de estúdio do power trio contem 11 faixas furiosas, foi mixado por Kurt Ballou (Converge) no GodCity Studio e masterizado por Brad Boatright (Sleep, From Ashes Rise, Nails) do Audiosiege Engineering. Este trabalho foi lançado no ano passado, pela Relapse Records, e está disponível para audição em
O Toxic Holocaust foi formado em 1999, na cidade de Portland (OR) e é uma mistura da velocidade do Slayer, o punk rock do The Exploited e uma overdose de Metallica. É altamente recomendado para os mais fiéis seguidores de Municipal Waste, D.R.I., Sodom, Midnight, GBH, etc.
Uma das curiosidades na carreira da banda foi a inserção da pesada composição “Bitch” no 11º episódio da 5ª temporada da série Sons of Anarchy. Este fato acabou alavancando o nome do Toxic Holocaust nos EUA e Europa.