Hate Embrace: falando sobre novo material

Hate embrace - promo

Formada em 2008 nas terras infernais de Recife, a Hate Embrace se destaca com seu Death Metal poderoso,o que já é de se esperar das bandas de Pernambuco. Com um disco para ser lançado ainda esses dias e a ansiedade do público por esse novo trabalho, fomos pegar algumas informações com a banda em uma breve entrevista sobre esse novo material, e um pouco mais sobre a banda,confiram.

1.METAL NORDESTE : PRIMEIRAMENTE OBRIGADO PELA ENTREVISTA. COMO SURGIU A IDEIA DE FORMAR A BANDA?

HE: A Hate Embrace agradece o espaço concedido pelo Metal Nordeste.
Quando começamos a banda, Dimitrius e eu havíamos acabado de sair do Malkuth e não queríamos parar o trabalho que estávamos fazendo, pois ainda tínhamos muitas ideias para pôr em prática. Assim, eu criei a Hatembrace e fizemos um logo inicial, que acabou ficando até o lançamento da Demo.

2.METAL NORDESTE : CONTE UM POUCO SOBRE A VISÃO DE VOCÊS NA TEMÁTICA ABORDADA PELA BANDA.

HE: Bem a banda tem um direcionamento para temas históricos e lendas do folclore mundial.Em nossa demo (The Dawnof a New Age) e no primeiro full-length (DominationOccultArt) da banda procuramos abordar sobre a civilização egípcia. Já o segundo full-length (Sertão Saga), é um álbum conceitual que fala da história de Lampião, o Rei do Cangaço. Fizemos uma pesquisa para nos aprofundarmos na história e contamos com o apoio da historiadora Wanessa Campos, para tentar sermos fiéis aos fatos.

3.METAL NORDESTE : QUAL A EXPECTATIVA DE VOCÊS NESSE NOVO TRABALHO “SERTÃO SAGA” QUE ESTÁ PARA SAIR, E QUAL A DIFERENÇA DELE EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS ANTERIORES?

HE: As melhores possíveis. É um trabalho novo em todos os sentidos, desde a ideia das letras, instrumentais e arte no encarte.
E a diferença em relação aos trabalhos anteriores é que procuramos deixar o som bem mais pesado (e sem solo). Além disso, na parte visual, o encarte conecta-se com toda a ideia do sertão entre a música, a arte no encarte e as letras em português.

4.METAL NORDESTE : VOCÊS LANÇARAM O VIDEOCLIPE OFICIAL DA BANDA INTITULADO DE “THE FATHER SUN” DO TRABALHO ANTERIOR “DOMINATION . OCCULT . ART” NO YOUTUBE,
O VÍDEO JÁ TEM MAIS DE 2.000 VISUALIZAÇÕES…COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DOS FÃS DA BANDA PARA VOCÊS NESSE TRABALHO?

HE: A repercussão foi muito positiva. O clipe foi finalizado quando já estávamos trabalhando no Sertão Saga, com uma nova formação, mas ajudou bastante a divulgar ainda mais nosso trabalho anterior. O D.O.A (DominationOccultArt) foi um trabalho que ainda apresentava músicas que havia ficado de fora de nossa demo, (Archaicreation e InfinitySahu). Sobre a repercussão vindo de quem escuta nossos trabalhos, amaioria fala que o som é bom e trabalhado e que muitas vezes a banda está criando uma própria identidade, outros simplesmente não gostam pelo fato de sempre queremos colocar algo novo com inclusões de instrumentos percussivos e teclado, mas a meu ver é justamente daí que aparece o diferencial que acaba separando a banda de uma fila enorme de bandas umas parecidas com as outras.
Somos uma banda de DeathMetal que procura sair de toda forma do lugar comum. Esse é nosso estilo “inovação musical”.

Para ler a entrevista completa: http://metalundergroundnordeste.blogspot.com.br/2014/05/formada-em-2008-nas-terras-infernais-de.html

Assiste o clipe de “Father The Sun”:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=L6aEgucbQTk

Acompanhe Hate Embrace no FB: www.facebook.com/Hate-Embrace
Oficial: HateEmbrace.blacklegionprod.com

(Visited 16 times, 1 visits today)