Manilla Road & Omen: MCT faz abertura em SP

mythological_foto_press

A produtora OPEN THE ROAD anuncia a banda MYTHOLOGICAL COLD TOWERS como abertura do show em São Paulo da “Beetween The Hammer and The Axe – South American Tour 2014”, envolvendo duas verdadeiras lendas do Heavy Metal americano: OMEN e MANILLA ROAD. O evento será realizado no dia 04/07 a partir das 19h na tradicional casa de shows HANGAR 110, e com a adição da banda brasileira, promete ser uma noite épica. Fábio Campos, guitarrista do MYTHOLOGICAL COLD TOWERS, declara:

“Estamos muito satisfeitos e honrosos em participar deste evento. Estas duas lendas do Metal oitentista carregam uma atmosfera épica em suas músicas, algo que a gente sempre admirou não só nas bandas de Metal daquela época, como na música em geral. Foram estes conceitos de batalhas, misticismo e mitologia que moldaram as características sonoras e líricas do Mythological Cold Towers. Sem contar que, de certa forma, estamos ligados a essa postura que estas duas bandas (além de outras) tinham nos anos 80, mantendo a estética underground, sem muito apelo no circuito mainstream e “establishment” que predominava na cena da época. Sem dúvida, será uma noite épica e memorável para os fãs brasileiros do verdadeiro Metal.”.

MYTHOLOGICAL COLD TOWERS foi formado no início de 1994, entoando um estrondoso e obscuro Doom Metal, remetendo a contos antigos cheios de escuridão e enigmas. Em 1995,  a banda foi destaque na compilação “The Winds of a New Millenium”, pela Demise Records. Em 1996 lançou o seu primeiro álbum “Sphere Of Nebaddon – The Dawn Of A Dying Tyffereth“, causando excelente reação na cena underground e vários comentários anunciaram a banda como a mais nova revelação do Metal brasileiro. Em 2000 é lançado“Remoti Meridiani Hymni (Towards The Magnificent Realm Of The Sun)”, aclamado no underground e, consequentemente, se tornaram um grande nome da cena. Em 2005, seu terceiro álbum, “The Vanished Pantheon”, é tido como o mais intenso e caótico álbum do que os seus anteriores. O álbum foi lançado pelos selos Firedoom Music na Europa e pela Somber Music no Brasil. Em 2011, o Mythological Cold Towers lança seu mais recente álbum, pela gravadora alemã Cyclone Empire. “Immemorial” nos traz sete canções do mais puro Doom Metal nos relembrando o clássico estilo dos anos 90, com passagens épicas, vocais soturnos e letras obscuras. Este álbum lhes rendeu uma turnê europeia em maio de 2012, passando por países como: Irlanda, Holanda e Portugal, dividindo o palco com Saturnus, Officium Triste e Ophis. Para esta turnê, a banda teve o apoio de Thormianak e Hecate (ambos do Miasthenia, tocando baixo e teclado, respectivamente).“Immemorial” também foi reconhecido como um dos melhores 60 álbuns de toda história da cena Metal brasileira, pela revista Roadie Crew (#172). Em Setembro de 2013, o Mythological Cold Towers toca pela primeira vez no Nordeste, em Fortaleza/CE, sendo este o último show com a tecladista Hécate. No dia 19/04/2014, Mythological Cold Towers toca no festival “Medium Mortem”, ocorrido em São Paulo, no prestigiado Inferno Bar, abrindo para a banda italiana Mortuary Drape. Esse evento obteve uma grande repercussão, não só na cena underground de São Paulo como no Brasil e o Mythological Cold Towers foi bastante aclamado pelo público que compareceu em peso neste evento. Foi o último show com o baixista Thormianak. Nesse mesmo ano, o Mythological Cold Towers se prepara para gravar o quinto álbum.

Saiba mais: https://www.facebook.com/officialmythologicalcoldtowers

Ouça:

“Akakor”:

“Colossal Megalithic Monument”:

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1449732768600869

Contatos:
Produtora:
 www.openroadagency.com / www.twitter.com/openroadagency
Bandas: www.facebook.com/ManillaRoadOfficial  / https://www.facebook.com/omenofficial

(Visited 57 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *