Virada Cultural 2014: com Uriah Heep e mais

Uriah Heep - virada cultural 2014

Evento tem início às 18h do sábado e segue até às 18h do domingo – Banda Ira! abre o evento no palco Julio Prestes

Um dos maiores eventos de rua do Brasil chega a sua 10ª edição. Neste ano, a Virada Cultural, acontece entre os dias 17 e 18 de maio e consolida sua vocação de evento público de caráter inclusivo e multidisciplinar. A cada nova edição, a Virada trouxe novidades, incluiu em seu perímetro novos territórios da cidade, adquirindo o formato que tem hoje, da região da Luz à 25 de março, passando pela Avenida São João, Praça Roosevelt, Pátio do Colégio, descendo até o Mercado Municipal de São Paulo.

“A Virada tem apenas 10 anos e já é patrimônio cultural da Cidade. São mais de 1000 atrações que atendem a todos os gostos, tribos e linguagens. É a maior oportunidade de convivência dos paulistanos. A Virada significa uma São Paulo aberta, afetiva, solidária e carinhosa. A Virada é a cidade em festa!“, ressalta o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira. Confira a programação completa em http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/2014/programacao/.

Metal Revolution Indica:

Uriah Heep - virada cultural 2014Uriah Heep
Banda inglesa na ativa desde 1969, é reconhecida como referência por mesclar com maestria o rock, elementos da música folk e psicodélica com típicos vocais em coro, peso na guitarra e bom uso de pedal. A banda foi formada na segunda metade da década de 1960, na efervescência do rock enquanto arte emblemática do movimento da contracultura. A Virada terá a estreia da nova formação da banda, com Mick Box, Bernie Shaw, Phil Lanzon, Russell Gilbrook e Davey Rimmer.

Local: São João
Endereço: Avenida São João, alt nº 180
Data: sábado, 17 de maio de 2014 Horário: 23:00 Classificação: Livre

Ira - virada cultural 2014Ira!
Depois de um recesso de 7 anos, o Ira! está de volta à ativa abrindo a 10ª edição da Virada Cultural. O guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi retomaram os ensaios em março e escolheram a Virada para o retorno triunfal da banda ao cenário musical.

Local: Júlio Prestes
Endereço: Rua Mauá, 1
Data: sábado, 17 de maio de 2014 Horário: 18:00 Classificação: Livre

Hélcio Aguirra – Homenagem
Local: São João

Endereço: Avenida São João, alt nº 180
Data: sábado, 17 de maio de 2014 Horário: 21:00 Classificação: Livre

Mark Farner
Local: São João

Endereço: Avenida São João, alt nº 180
Data: domingo, 18 de maio de 2014 Horário: 01:00 Classificação: Livre

Secret Chiefs 3 - virada cultural 2014Secret Chiefs 3
A banda Secrets Chiefs 3 mistura gêneros como rock progressivo, música oriental, trilhas sonoras, surf music, death metal, música eletrônica, dentre outros – resultando em composições e performances surpreendentes. O grupo promete esquentar a 10ª edição da Virada Cultural com essa mistura de sons e estilos.

Local: São João
Endereço: Avenida São João, alt nº 180
Data: domingo, 18 de maio de 2014 Horário: 03:00 Classificação: Livre

Velhas Virgens
Local: CEU-Tiquatira (Penha)

Endereço: Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, s/n
Data: domingo, 18 de maio de 2014 Horário: 15:00 Classificação: Livre

Teatro Mágico
Local: Júlio Prestes

Endereço: Rua Mauá, 1
Data: domingo, 18 de maio de 2014 Horário: 06:00 Classificação: Livre

A Virada

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade.

Inspirada na “Nuit Blanche” francesa, que se baseia na inversão de expectativas, como, por exemplo, museus abrindo de madrugada, em São Paulo, o evento traz programação diversa distribuída por todo o centro. Aqui, a Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do Centro da cidade por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares.

Desde sua primeira edição, em 2005, a Virada Cultural atrai milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil até a região central da cidade. Ao longo dos anos, a festa foi se difundindo cada vez mais por este perímetro, até recentemente incorporar a região da Luz, além da República e Anhangabaú.

A primeira edição ocorreu no mês de novembro, o que se mostrou uma escolha inadequada por conta da temporada de chuvas. Nos anos seguintes, o evento passou a ser realizado entre abril e maio.

Além da rede municipal de equipamentos – incluindo os Centros Educacionais Unificados (CEUs) –, a organização da Virada Cultural conta com parceiros estratégicos como o SESC e o Governo do Estado, que aderem com seus equipamentos culturais descentralizados. O Metrô de São Paulo fica aberto durante as 24 horas do evento, garantindo a circulação das pessoas.

Site Oficial: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/

(Visited 26 times, 3 visits today)