Noturnall: vocal cumpre promessa feita à mãe

Divulgação - Noturnall 087 - Marcos Cesar - Ilha do Metal

Imagem por Marcos Cesar Ilha do Metal – No próximo dia 11 de Maio, banda lança música e clipe especial em homenagem ao Dia das Mães

Dia 13 de Maio de 2001. Dia das Mães. Essa foi uma data que mudou a vida de Thiago Bianchi, vocalista do novo supergrupo do metal nacional Noturnall. Foi nesse dia, há 13 anos, que Thiago recebeu a notícia dos médicos que teria apenas mais seis meses de vida. O músico fora diagnosticado com câncer (Linfoma não Hodgkings no mediastino) em estado terminal.

Desespero, angustia, medo. Normalmente esses seriam os sentimentos de uma pessoa nessas condições. São raros, e excepcionais, os casos de pessoas que se encheram de coragem, força e esperança para enfrentar condições tão desfavoráveis como essa. Thiago Bianchi foi um dos casos excepcionais. Treze anos depois, aqui está o músico, curado, gozando de uma saúde de ferro e vivendo sua melhor fase profissional. 

Muito mais do que um exemplo de superação, Thiago Bianchi é um verdadeiro alquimista moderno. Transmutou doença em música. 

“Quando fui diagnosticado com câncer terminal, e que os médicos me disseram que eu viveria apenas mais seis meses, eu disse a minha mãe que passaria por aquela fase e que, 13 anos depois – número bastante significativo pra mim – faria duas coisas de extrema relevância dedicada ao assunto. Primeiro seria a produção de um show onde toda a renda seria revertida a alguma instituição de apoio a criança com câncer, o que já realizei através do show de gravação do primeiro DVD do Noturnall em Março no Carioca Club em São Paulo e que foi sucesso absoluto de público e crítica, onde conseguimos arrecadar toneladas de alimentos, fraldas e brinquedos para a Casas HOPE. A segunda promessa eu venho agora tornar público, que era a gravação de uma música junto com minha mãe, Maria Odette, em homenagem a todas as mães do Brasil”.

A música citada por Thiago Bianchi é uma nova versão que o Noturnall gravou para o clássico “Woman In Chains” do Tears For Fears. Além da música contar com a brilhante atuação de todos os músicos da banda – Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra) – a grande atração são certamente os duetos de voz entre Thiago e Maria Odette.

Para quem não sabe, Maria Odette foi uma consagrada cantora da era dos festivais de música brasileira e uma das responsáveis pelo lançamento de Caetano Veloso como compositor, ao defender “Boa Palavra”, em 1966, no II Festival da Música Popular da TV Excelsior, que a consagrou nacionalmente.

A versão de “Woman in Chains” gravada pelo Noturnall será lançada no próximo dia 11 de Maio, Dia das Mães, numa forma de homenagem a todas as mães do Brasil – conforme prometido por Thiago 13 anos atrás.

A música estará disponível no Soundcloud e também ganhará um videoclipe produzido por Alex Batista, um dos mais renomados diretores do Brasil que já trabalhou com o grupo nos vídeos anteriores de “Nocturnall Human Side”, “No Turn At All” assim como em trabalhos do Shaman. Thiago Bianchi e Junior Carelli também assinam como co-diretores e co-roteiristas.

Paralelamente ao lançamento da música e clipe de “Woman In Chains”, o Noturnall se prepara para os próximos shows em divulgação ao seu elogiado álbum de estréia autointitulado. No próximo dia 09 de Maio a banda se apresenta ao lado do Sepultura em Florianópolis/SC. Depois o grupo faz um show em Sorocaba/SP no Pirilampus Bar no dia 16/05.  A banda também já tem outros shows programados para Vinhedo/SP, Osasco/SP, Suzano/SP, Foz do Iguaçu/PR e Rio de Janeiro/RJ.

(Visited 25 times, 1 visits today)