Sonata Arctica – 19-03-2014 – São Paulo (Carioca Club)

Sonata Arctica - 2014 - SP II

Texto por John Lucas – Fotos por Leandro Anhelli (http://www.anhelli.com.br)

Estava para completar um ano da última visita ao Brasil e eles retornaram em grande estilo, Sonata Arctica se apresentou dia 19/03 com sucessos de álbuns como Eclíptica e Silence, além do novo trabalho, Pariah’s Child, no qual podemos rever um pouco da antiga vibe dos primeiros discos.

A apresentação contou com um bom público, a casa não lotou porque o show ocorreu em uma quarta feira, mas mesmo assim podíamos notar a vibração e a energia dos fãs presentes.

O show já começou com uma pequena demonstração do novo álbum, a música “The Wolves Die Young”, e em seguida já mandaram “Losing My Insanity” a qual levou os fãs a loucura.

A banda atualmente formada por Tony Kakko (vocals), Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo), Tommy Portimo (bateria) e Henrik Klingenberg (teclados) levou o público ao ecstasy com músicas dos primeiros álbuns como “My Land”, “Black Sheep” e “Sing In Silence”. Seguiram “Flag In The Ground” que não é das antigas mas também foi bem vista pelos fãs, “Tallulah” (notava-se lágrimas em alguns presentes no Carioca Club durante a música que na minha humilde opinião possui uma das letras mais bonitas da noite) e seguiram arrebentando com a clássica “Full Moon”.

Sonata Arctica - 2014 - SP I

O show seguiu animado com “White Pearl, Black Oceans”, “Kingdom For A Heart”, “Wolf & Raven” e “In The Dark”, Mas é claro, sempre há o momento de reflexão, e assim foi com “Réplica”. “Paid In Full” relembrou a época do álbum Unia, a clássica “Victorias Secret” e mais uma de suas baladinhas, “Last Drop Falls”, seguiram a apresentação, culminando em “I Have A Right” e uma breve pausa.

No retorno, os músicos executaram “Cloud Factory”, mais um das novas músicas, e na sequencia os fãs foram a loucura quando surgiram os primeiros acordes de “San Sebastian”, música que desde 2008 não se ouvia em tours do Sonata (na noite anterior eles tocaram no Rio de Janeiro também). O show se encerrou com “Don’t Say A Word” que se ouvia em uníssono pelos fãs e assim se encerrava uma incrível e divertida noite.

Intro
The Wolves Die Young
Losing My Insanity
My Land
Black Sheep
Sing in Silence
Flag in the Ground
Tallulah
FullMoon
White Pearl, Black Oceans…
Kingdom for a Heart
Wolf & Raven
In the Dark
Replica
Paid in Full
Victoria’s Secret
Last Drop Falls
I Have a Right

BIS:
Cloud Factory
San Sebastian
Don’t Say a Word

(Visited 111 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *