Iced Earth – 23-03-2014 – São Paulo (Carioca Club)

Iced Earth - 2014 - SP por Costabile VI

Texto por Renata Petrelli – Fotos por Costabile (The Ultimate Music)

Olá vocês! Depois de uns anos sem colaborar ao Metal Revolution eis que volto e de cara para prestigiar uma das bandas mais cultuadas do cenário Heavy: Iced Earth! Que bela volta!

Eu, que tive a oportunidade de vê-los ainda com o Matthew Barlow em 2010, desta vez pude prestigiar a banda com o competente Stu Block (Into Eternity), comparações aqui não são de bom tom, afinal falamos de 2 incríveis vocalistas.

Iced Earth capitaneado pelo “fazedor” de riffs Jon Schaffer, adentrou no Carioca Club com pouquíssimo atraso para a turnê do álbum lançado no começo deste ano, o Plagues of Babylon.

Começando pela intro de “Plagues of Babylon”, o quinteto, composto também por Troy Seele (guitarras com Schaffer), Luke Appleton no baixo e Jon Dette (Anthrax, Slayer e Testament) na bateria, estava a postos para colocar a casa praticamente lotada abaixo.

Iced Earth - 2014 - SP por Costabile V

Bastante entusiasmado, o vocalista Stu, sempre dialogando com o público, mandou na sequência os petardos: “Democide”, “V”, “If I Could See You” e “The Hunter”, para agitar a primeira parte do show, músicas bem acertadas, refletidas na empolgação do público.

“Burning Times“, “Red Baron / Blue Max”, “Blessed Are You”, ”Vengeance is Mine”, “Cthulhu”, “My Own Savior” e “A Question of Heaven”, completando a segunda parte do show, agitou igualmente a primeira, mostrando que público e banda, (destaque novamente para Stu que foi impecável até a última nota do show) estavam em perfeita sintonia.

Momento para o Bis, o ápice do show ficou por conta de “Watching Over Me”, com público cantando em uníssono, fazendo a banda repetir por uma vez mais o refrão para que todos ali presentes repetissem. Finalizando com chave de ouro, o hino que leva o nome da banda, “Iced Earth” encerra a noite de 23 de março de 2014, calcada na nata do Heavy Metal.

Banda Iced Earth:
Jon Schaffer – Guitarra e vocais de apoio
Stu Block – Vocal
Troy Seele – Guitarra
Luke Appleton – Baixo e vocais de apoio
Jon Dette – Bateria

Setlist:
1. Plagues of Babylon
2. Democide
3. V
4. If I Could See You
5. The Hunter
6. Burning Times
7. Red Baron/Blue Max
8. Blessed Are You
9. Vengeance Is Mine
10. Cthulhu
11. My Own Savior
12. A Question of Heaven
Bis:
13. Dystopia
14. Watching Over Me
15. Iced Earth

(Visited 110 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *