Avenged Sevenfold – 19-03-2014 – Curitiba (Master Hall)

Avenged Sevenfold - curitiba - 2014 - por Makila CrowleyVII

Texto por Clovis Roman – Fotos por Makila Crowley

Três anos após sua última passagem por Curitiba, o Avenged Sevenfold retorna para mais um grande show, provando que a banda solidificou de vez seu nome entre os grandes da música atual. A presença maciça de fãs, que cantaram e gritaram durante todo a apresentação do quinteto, confirma a teoria.

A fila era grande no Curitiba Master Hall já durante o dia. Inclusive, na noite anterior, já haviam pessoas acampadas no portão do recinto. Exagero ou não, o fato é que a banda tem fãs muito fiéis – e ruidosos. Qualquer coisa diferente que vinha do palco, como um roadie passando ou uma luz mais forte já fazia a galera gritar como se o show estivesse prestes a começar; isto, antes das 21h (o horário previsto – e cumprido, era 22h).

Quem acompanha a banda já sabia que a “deixa” para o início era a execução de Back In Black, do AC/DC, no som ambiente da casa (antes, inclusive, rolou o disco Master Of Puppets do Metallica, uma das grandes influências do grupo). Com uma triunfante entrada no palco (auxiliada pelos fãs, que gritaram demais), o grupo começou com a boa “Shepherd Of Fire”, emendada em “Critical Acclaim”, um de seus grandes sucessos.

Nos últimos shows, a banda revezou “Welcome To The Family” e “Beast And The Harlot”, em Curitiba eles escolheram a segunda opção – e acertaram em cheio. Após a faixa título do mais recente trabalho, “Hail To The King” (com solos sensacionais), veio uma parte mais tranqüila, com a trinca “Doing Time”, “Buried Alive” e o mega-hit “Seize The Day”. A energia voltou com tudo em “Nightmare”, do disco de mesmo nome, gravado com o exímio baterista Mike Portnoy, na época, recém saído do Dream Theater.  Na sequência, veio a ótima, e pesada, “Eternal Rest”, do disco Waking The Fallen, de 2003.

Avenged Sevenfold - curitiba - 2014 - por Makila CrowleyV

Caminhando para o final do show, a banda ainda mandou “Afterlife” e a 100% Metallica “This Means War”, antes de encerrarem com “Almost Easy”, uma das melhores composições da banda, que ficou de fora em 2011.

A banda se despede de todos, mas logo retorna para mais duas músicas: “Unholy Confessions” (onde foi perceptível a execução um pouco mais lenta que a versão de estúdio) e “A Little Piece Of Heaven”, encerrando com chave de ouro um show que mostrou a força do Avenged Sevenfold, cujo um dos grandes trunfos é a dupla de guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates, que despeja uma quantidade incrível de riffs e solos em cada uma das músicas da banda. O público, apesar da esperada predominância de jovens, foi bem diversificado. Muita gente mais velha foi conferir o show (além dos pais que foram forçados a levar seus filhos), e estes também aprovaram.

Shepherd Of Fire
Critical Acclaim
Beast And The Harlot
Hail To The King
Doing Time
Buried Alive
Seize The Day
Nightmare
Eternal Rest
Afterlife
This Means War
Almost Easy
Unholy Confessions
A Little Piece Of Heaven

(Visited 565 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *