Novidades de Red Front e Hibria

hibria_osaka

 

O HIBRIA é atualmente a banda brasileira de maior sucesso no Japão. O grupo foi a única banda brasileira que entrou nas pesquisas pela principal publicação especializada da Ásia, a renomada revista Burrn!, indicando a forte popularidade e apoio que a banda tem em terras nipônicas.

O grupo apareceu em quatro quesitos de melhores do ano:

Melhor banda – ficando na frente de nomes como AC/DC e Slayer.
Melhor vocalista (Iuri Sanson) – ficando na frente de nomes como Rob Halford (Judas Priest), Bruce Disckinson (Iron Maiden)
Melhor baterista (Eduardo Baldo) – ficando na frente de nomes como Neil Peart (Rush), Dave Lombardo (ex-Slayer)
Melhor baixista (Benhur Lima) – ficando na frente de nomes como Geddy Lee (Rush), David Ellefson (Megadeth)

E apoio foi o que não faltou este ano. Tanto a banda, quanto seus músicos e o álbum ‘Silent Revenge’ foram citados por inúmeros sites especializados como um dos nomes do ano. O mesmo aconteceu pelas votações populares que colocaram sempre o nome do HIBRIA entre os principais, ou o principal nome, como no caso da votação no site Whiplash, página sobre Rock/Metal mais acessada do Brasil (confira: http://goo.gl/wyhVKD).

Muitos sites estrangeiros citaram o mais recente trabalho do quinteto como um dos principais lançamentos mundo afora. Um dos destaques, sem dúvidas, foi a votação vencida pelo grupo no site colombiano Factor Metal que, via votação popular, elegeu ‘Silent Revenge’ o melhor disco de Metal Latino (confira:http://goo.gl/qmiHwR).

Assista aos dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:

E eis que o RED FRONT, depois de alguns meses em silêncio, anuncia novidades concretas para este ano.

O grupo, reformulado, entrará dia 5 de abril no Estúdio Daufembach para gravar uma nova música, que será lançada em um videoclipe ou lyric video, ainda neste primeiro semestre.

Formado em 2007, foi a partir do lançamento de seu primeiro álbum, ‘Memories Of War’, em 2010, que o RED FRONT começou uma ascensão meteórica, que o transformou em uma das bandas mais queridas – e polêmicas – do Metal nacional.

Desde o lançamento do primeiro disco oficial o grupo entrou em uma sequência de shows e divulgação que culminou em números extremamente expressivos para uma banda de primeiro CD na cena brasileira, confira alguns dados dos três anos de turnê promovendo o disco:

– 15 países
– Mais de 250 shows
– Mais de 150 bonecos destruídos
– Mais de 3 mil cds vendidos
– 10 mil DEMOS distribuídas gratuitamente
– Palco dividido com renomes internacionais e nacionais (Destruction, Krisiun, Death Angel, Claustrofobia, Sodom, Sepultura, etc)
– Milhares de litros de Galetina Red Front embebedando a galera
– Merchan esgotado em quase TODOS os shows

Tudo isso culminou com o lançamento do clipe ‘We Like The Bad Girls’ em parceria com a produtora Xplastic. Este foi o primeiro videoclipe pornô no Metal nacional.

Não há como negar que mesmo com o hiato vivido pela banda, a marca RED FRONT continua sendo uma das mais lembradas quando o assunto é a nova geração da música pesada no Brasil.

Em breve mais informações sobre a nova música e uma data de lançamento serão anunciadas.

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria
www.redfront.com.br
www.metalmedia.com.br/redfront
www.xplastic.com.br/

Fonte: Metal Media

(Visited 31 times, 1 visits today)