Distraught: confira clássico álbum na íntegra

distraught_pressfront

Celebrando dez anos do lançamento de ‘Behind The Veil’, o DISTRAUGHT disponibiliza o álbum para audição gratuita em seu Soundcloud.

‘Behind The Veil’, lançado em 2004, é o terceiro álbum da banda gaúcha, apontado por muitos como o “divisor de águas” na carreira e na sonoridade do grupo. Tanto que músicas como ‘The Order’ e ‘Burning Pages’ continuam frequentes no setlist.

O álbum foi gravado pelo Fabiano Penna (The Ordher, Rebaelliun) que participou no solo da música ‘The Middle Ages’ e nos backing vocals no Refrão da ‘The Order’.

“Ninguém tinha computador na época da produção deste álbum, em 2003, então era tudo gravado em um gravador no meio da sala do baterista Everson Krents (risos). Depois eu filtrava os riffs escutando no toca-fitas do meu carro, na hora do meu almoço, e consequentemente com os caras da banda… Era um trabalho enorme! O que hoje faço em 10 minutos, levava dias naquela época (risos). Por um lado era um processo cansativo, dava mais stress, brigas, quase porrada! Mas por outro lado a banda passava mais tempo tocando se comparado a hoje, em que fazemos boa parte da produção em casa.

Foi o nosso primeiro álbum a ser gravado com o Pro Tools. Os dois anteriores, ‘Nervous System’ & Infinite Abyssal’, foram gravados no gravador de rolo.” – relembra o guitarrista Ricardo Silveira.

André Meyer, vocalista da banda, acrescenta:

“Eu lembro com saudades das reuniões que eu e Marcos Machado (guitarrista) fazíamos para construir as letras. Foi uma historia criada por mim, que se passava na Idade Media, o Marcos ia pesquisando muito sobre o assunto também, então misturamos tudo e saiu um álbum bem diferente na carreira do Distraught. Orgulho desse trabalho, acredito que foi o “Behind the Veil” que abriu caminhos para o crescimento e maturidade dos trabalhos sucessores da banda.”

O DISTRAUGHT anuncia que está em pré-produção do novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘The Human Negligence is Repugnant’, lançado em 2012.

Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados e, no segundo semestre, entram em estúdio para a gravação do material.

Em breve o DISTRAUGHT anunciará mais detalhes do novo trabalho e a previsão de lançamento.

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

(Visited 26 times, 1 visits today)