Bad Religion – 09-02-2014 – Curitiba (Master Hall)

badreligion0005

Texto por Clovis Roman – Fotos por Makila Crowley

Em um domingo de calor extremo (apesar da rápida chuva que caiu no início da noite), o grupo californiano Bad Religion tratou de esquentar o grande público que compareceu ao Curitiba Master Hall. O último show da turnê pelo país foi marcado pela energia do quinteto em cima do palco, e pela empolgação sem fim da galera na pista e nos camarotes. A abertura ficou por conta das bandas Abraskadabra e Nem Liminha Ouviu, que tiveram um bom público e agradaram. 

Começando no horário marcado, às 21h, o Bad Religion subiu ao palco. Formado atualmente pelo vocalista Greg Graffin, pelos guitarristas Brian Baker e Mike Dimkich (recém integrado a banda, e que também toca no The Cult), pelo baixista Jay Bentley e pelo ex-Suicidal Tendencies Brooks Wackerman, o grupo iniciou seu set com “Fuck You” e “Dharma and the Bomb”, ambas do mais recente álbum True North; na sequência, vieram “New America” e “Stranger Than Fiction”, praticamente sem intervalo. Em alguns poucos momentos, Graffin conversava com a platéia e anunciava as músicas, mas no geral, era uma pancada atrás da outra.

 

 

No início do show, já havia muita gente no local, e muita gente chegou atrasada, por não confiar na pontualidade. Esses perderam também sons importantes da história do Bad Religion como “21st Century (Digital Boy)” e “Raise Your Voice”. Com a casa lotada, muitos resolveram sair da aglomeração, e curtiram o resto do show em áreas mais distantes do palco. Sem dar folga, o grupo mandou em cerca de 1h20 exatas trinta músicas. Mesmo com a grande quantidade de canções, muita coisa esperada pelos fãs ficou de fora, como “Sorrow” e “Infected”, que constava no setlist, mas foi limada de última hora.

Após a trinca “Recipe For Hate”, “Come Join Us” e “Punk Rock Song”, o quinteto saiu do palco. A espera foi curta, e logo eles estavam no palco para o indefectível “encore”. Das quatro previstas, foram tocadas três (A já citada “Infected” ficou de fora): “Generator”, o grande hit “American Jesus” e “Dept. Of False Hope”, também do último disco do grupo.

Como esperado – avaliando os mais recentes setlists do grupo – nenhuma música do disco Christmas Songs, lançado no final do ano passado, com releituras de clássicas canções natalinas.

Setlist:
Fuck You 
Dharma and the Bomb 
New America 
Stranger Than Fiction 
I Want to Conquer the World 
21st Century (Digital Boy) 
True North 
We´re Only Gonna Die 
Raise Your Voice 
Past Is Dead 
Sanity 
Skyscraper 
Struck a Nerve 
You 
Beyond Electric Dreams 
Supersonic 
Prove It 
Can´t Stop It 
No Control 
You Are (The Government) 
Suffer 
How Much Is Enough? 
Do What You Want 
Overture/Sinister Rouge 
Recipe for Hate 
Come Join Us 
Punk Rock Song

Encore:
Generator 
American Jesus 
Dept. of False Hope

(Visited 27 times, 2 visits today)