Avenged Sevenfold: tour no Brasil em março

Avenged-Sevenfold-2014-foto1

Banda fará shows em cinco capitais do país em março: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

A celebrada banda de hard rock Avenged Sevenfold anunciou seu retorno à América do Sul, trazendo o explosivo show ao vivo para a Argentina, Chile e Brasil, onde se apresentará em cinco cidades diferentes.

A banda originária de Huntington Beach, California, está em turnê mundial para apresentar seu novo álbum, Hail to the King, que ficou no topo da Billboard Top 200 Albums desde seu lançamento em agosto, a segunda vez consecutiva que estreiam um álbum direto no topo da parada. Hail do the Kingainda emplacou dois  #1 singles na lista Billboard‘s Mainstream Rock: “Hail to the King” e Shepherd of Fire.”

A7X estará se apresentando em Santiago, no Teatro Caupolican, em 7 de março; em Buenos Aires,no Luna Park, dia 9 de março; em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 12; no Rio de Janeiro, na HSBC Arena, no dia 14; em Brasília, no dia 16; em Curitiba, no Masterhall no dia 19 e em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, no dia 21.

Confira em Serviço, no final deste texto, as informações disponíveis sobre venda de ingressos no Brasil.

Antes de chegar à América do Sul, o A7X irá fazer cinco shows no Soundwave Festival na  Austrália. Outros festivais que receberão a banda nesta temporada  serão o Rock Im Park e o Rock Am Ring na Alemanha, o PinkPop Festival na Holanda, o Donington Park na Inglaterra e duas noites no Summersonic no Japão.

Para mais informações, visite www.avengedsevenfold.com/shows

Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold é uma banda de Huntington Beach, Califórnia, formada em 1999. Alcançaram grande reconhecimento com o lançamento do álbum City of Evil, em 2005, que incluía “Burn It Down”, “Bat Country”, “Beast And The Harlot” e “Seize The Day”. O sucesso continuou com Avenged Sevenfold, de 2007, com “Critical Acclaim”, “Almost Easy”, “Afterlife”, “Scream” e “Dear God”.

A banda foi formada por M. Shadows e Zacky Vengeance, que eram amigos e estudavam na mesma escola. Os membros do Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usam nomes artísticos, pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo. O primeiro álbum, Sounding The Seventh Trumpet, foi gravado em 2000, e originalmente lançado pela sua primeira gravadora, Good Life Recordings, em 2001. Em 2003, Johnny Christ se juntou à banda e A7X lançou o álbum seguinte,Waking The Fallen, pela Hopeless Records. Este disco teve um bom reconhecimento pela revistaRolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história.

Após assinar contrato definitivo com a Warner Bros Records, A7X lançou em 2005 o terceiro álbum da banda, City of Evil. O sucesso dos singles “Bat Country” e “Seize the Day” garantiu ao álbum e à banda seu primeiro disco de ouro, em 2006. No mesmo ano, o A7X completou sua primeira turnê mundial, passando por diversos lugares, indo dos Estados Unidos e Europa até Japão, Austrália e Nova Zelândia.

A banda ganhou o prêmio de “Melhor Novo Artista” no MTV Music Awards com o clipe de “Bat Country”, desbancando artistas como Panic! at the Disco, Rihanna e Chris Brown. O disco City of Evil ficou entre os cem melhores álbuns com guitarras da história, eleito pela revista Guitar World Magazine em outubro de 2006. Até os dias atuais, o álbum City of Evil vendeu um milhão de cópias.

Em 2007, a banda lançou seu primeiro DVD “All Excess”, além do álbum Avenged Sevenhold. No ano seguinte, lançaram “A Little Piece of Heaven”, como clipe, e “Crossroads”, que até então não tinha entrado em nenhum álbum e que mais tarde foi relançada no álbum Diamonds In The Rough (2008). A música “Afterlife” se tornou o terceiro clipe do álbum Avenged Sevenfold, conquistando milhões de novos fãs. “Afterlife” é hoje um dos maiores singles do A7X, ficando em primeiro lugar em dezenas de paradas como Billboard e MTV.

Em setembro de 2008, foi lançado o DVD Live In The LBC e o disco Diamonds in the Rough. Em 2009, a música “Beast and the Harlot” recebeu dois prêmios do Guitar Hero: Smash Hits como “Melhor Grito” e “Música do Ano”. Em 2009, o Live in the LBC & Diamonds in the Rough tornou-se disco de platina.

No fim de 2009, a morte do baterista The Reverend abalou o grupo, que voltou a gravar apenas no ano seguinte com a entrada de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, no lugar de The Reverend. A faixa-título “Nightmare” foi lançada como a primeira música de trabalho. Em 2011, foi a vez de Arin Ilejay (ex-baterista do Confide) assumir a bateria da banda, completando a formação atual, que estará nas cinco capitais brasileiras.

Avenged Sevenfold passou pela primeira vez no Brasil em maio de 2008. O álbum homônimo vendeu mais de quinhentos mil exemplares até hoje.

Serviço

São Paulo

Data: 12 de março, quarta
Local: Espaço das Américas
Vendas a partir de 5 de fevereiro
www.livepass.com.br

Rio de Janeiro

Data: 14 de março, sexta
Local: Hsbc Arena
Vendas a partir de 7 de fevereiro
www.livepass.com.br

Brasília

Data: 16 de março
Informações em breve

Curitiba

Data: 19 de março, quarta
Local: Masterhall
Vendas a partir de 10 de fevereiro
www.diskingressos.com.br

Porto Alegre

Data: 21 de março
Local: Pepsi on Stage
Vendas a partir de 10 de fevereiro
www.blueticket.com.br

(Visited 58 times, 1 visits today)