RIP Hélcio Aguirra (Golpe de Estado)

Helcio AguirraReprodução: Fã-Clube Golpe de Estado – Crédito: Edu Guimarães

Faleceu nesta terça-feira aos 56 anos de idade, Hélcio Aguirra, guitarrista membro fundador do Golpe de Estado e ex-Harppia.

De acordo com informações do Facebook de um amigo em comum e do portal UOL , o músico foi encontrado pela imã a qual relatou que o mesmo faleceu enquanto dormia. Ainda segundo a reportagem, o primo do músico Cauê Badaró informou que o corpo se encontra no IML para identificação da causa motis, mas a suspeita inicial seria de infarto.

Hélcio Aguirra se juntou em 1984 à Jack Santiago para ormar a banda Via Láctea, a qual viria se tornar o Harppia, a primeira banda de heavy metal do Brasil. Gravou o EP “A Ferro e Fogo” em 1985, para logo em seguida Hélcio e migrar para o Fickle Pickle, que posteriormente seria transformado em Golpe de Estado.

800px-Banda_Golpe_de_Estado_-_2012
Golpe de Estado – Crédito: Edu Guimarães

No Golpe, do disco auto-intitulado de 1986 lançado pela Baratos e Afins até “Direto do Fronte” de 2012 foram oito álbuns, com a marca das letras em português que caracterizaram a carreira da banda.

Aguirra estava separa da mulher e não tinha filhos.

A Equipe Metal Revolution lamenta o falecimento deste importante nome da história do heavy-rock nacional. Abaixo, um dos clássicos da banda Golpe de Estado, que parafraseia a mensagem de entrada desta notícia.

(Visited 101 times, 2 visits today)