Devachan: homenagem oficial em Boituva

Devachan-2013

Solicitada pelo vereador  Ronaldo Barbosa da Silva, músicos receberam “Moção de Aplausos” pelo “excelente  trabalho realizado em prol da música” Stress, Dorsal Atlântica,  Centúrias, Harppia, Vírus. Essas são  algumas das primeiras bandas de heavy metal do Brasil. Há mais de 30  anos elas iniciaram uma tradição que até hoje é seguida por centenas de  outras novas bandas. Entretanto, uma importante característica original do  heavy metal brasileiro foi sendo deixada de lado ao longo dos anos: as  letras em português.

De uma pequena cidade do interior de São Paulo,  surge a Devachan, uma nova banda de heavy metal que tem como objetivo resgatar  essa prática de cantar em bom e alto português.
A banda foi formada  em 2010 e atualmente conta com os músicos Gabriel Dias (vocal), Leandro Dias  (guitarra), Daniel Dias (baixo), Bruno Caresia (bateria) e Michael Santos  (teclados).  Seu primeiro registro é o recém-lançado Demo-EP Andarilho que reúne cinco faixas (incluindo uma introdução), todas em português:  “Mente em Sonhos”, “Mudança de Tempo”, “Liberdade”, “Andarilho” e  “Poetas”.

A repercussão do Demo-EP no interior paulista foi  excepcional. Com pouco tempo de estrada os músicos já estavam fazendo shows de  grande porte, como foi a apresentação da banda no Festival Planeta Rock 2013 em  São José do Rio Preto/SP quando tocaram para mais de 12 mil pessoas.
Num louvável  ato de reconhecimento pelas conquistas da Devachan, a prefeitura do município de  Boituva/SP, sob solicitação do vereador Ronaldo Barbosa da Silva, resolveu  homenagear a banda através de uma “Moção de Aplausos”. O documento oficial foi  emitido pela Câmara Municipal de Boituva no último dia 22 de Novembro e  destacou a banda pelo “excelente trabalho realizado em prol da música”.
“Este tipo de iniciativa estimula e renova todas as energias de  um profissional da música”, diz o músico Daniel Dias. “A banda está  numa crescente surpreendente e para 2014 reservamos muitas novidades, e a  satisfação de ver o resultado final devemos a iniciativas como essa do vereador Ronaldo Barbosa da Silva  do município de Boituva”.

Empolgados com os  resultados, os músicos do Devachan já estão em processo de pré-produção daquele que será seu disco oficial de  estréia. O trabalho será lançado em 2014.

Enquanto isso, a  banda segue na estrada. O próximo compromisso nos palcos acontece no dia 24 de  Janeiro quando o Devachan será uma das bandas convidadas no show que o Dr. Sin  fará em Sorocaba/SP no Pirilampus Bar. Os ingressos para o show já estão à venda  pelo site da Ticket Brasil – www.ticketbrasil.com.br
Para ouvir a Demo-EP Andarilho na íntegra, acesse https://soundcloud.com/devachanoficial/sets/andarilho
Mais Informações:
www.bandadevachan.net
(Visited 32 times, 1 visits today)