Curtas: SatisFire, Black Oil, Daydream XI

satisfire_pressfront

SatisFire: Buscando o limite na Música Extrema

Para quem acompanha o trabalho do SATISFIRE desde o lançamento de seu primeiro álbum, ‘Brutal Anthropy’, sabe que o grupo não se prende à regras para compor sua música.

Esta versatilidade vem sendo levada a outro nível desde que a banda começou a compor seu novo disco. Prova disso é o mais recente videoclipe para o single ‘Coco Of Shame’.

“Trata-se de uma referência ao ritmo nordestino chamado “Coco”, com o qual a banda teve contato, principalmente no estado de Alagoas, na tour de lançamento do primeiro disco em 2008. Tal ritmo é adaptado, pela banda, à língua inglesa e elementos da Música Pesada (vocal gutural e riffs com instrumentos afinados abaixo do convencional) num pós-refrão da música”.

O trabalho conta com cenas do show da banda no Festival Guarapuava Rock City, gravado em maio de 2013. Produzido e editado por Clério Back, o clipe conta com a participação dos percussionistas do Grupo Contemplação.

“Coco of Shame” é o segundo single liberado pela banda neste ano. Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:

Contato para shows e merchandise: savio__ferreira@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/satisfiremusic
www.soundcloud.com/satisfiremusic
www.youtube.com/user/Satisfiremusic
www.metalmedia.com.br/satisfire

Fonte: Metal Media

Black Oil: Headbanger solidário, ajude vocalista a superar doença

Michael Black, vocalista da banda de Metal BLACK OIL e proprietário do selo independente Dead Sea Records, nasceu com uma doença rara conhecida como síndrome de Alport. Ela afeta os olhos, ouvidos e principalmente os rins. Há 15 anos, ele perdeu ambos os rins e foi lhe doado um pelo seu pai.

Hoje, com a banda cada vez mais bem sucedida e o selo ajudando a manter a cena musical viva, seu rim transplantado falhou.

Atualmente, Mike está de volta em diálise a cada dois dias e incapaz de trabalhar por motivo da doença, fraqueza e consultas médicas, literalmente, todos os dias. Antes de sua insuficiência renal, o músico estava trabalhando em quatro postos de trabalho.

Michael Black está esperando um transplante de rins, sem poder trabalhar e com um filho recém nascido. O governo dos EUA ajuda, mas não é muito, apenas para remédios.

Michael está terminando um livro e esta fazendo uma campanha para poder publicá-lo, sendo que nesta campanha há vários pacotes, em que você “doando”, estará também comprando o livro e o novo CD do BLACK OIL, que está em fase final de produção.

Se você ainda não conhece o trabalho de Mike com o BLACK OIL, confira abaixo alguns videoclipes:

Quem quiser comprar um dos pacotes do crowdfunding e receber recompensas para cada doação, pode visitar o link:
http://www.gofundme.com/fallingforward

Quem preferir entrar em contato direto com a banda para doar, pode fazer pelo e-mail:
fuelmusic@hotmail.com

Nota da Assessoria de Imprensa: Queremos deixar claro que esta não é uma nota solicitada pela banda, mas uma iniciativa da Metal Media, assessoria do grupo no Brasil. É o mínimo que podemos fazer para ajudar esses seres que estão além da compreensão humana: os músicos.

Ouça uma música do álbum “Not Under My Name”:

https://soundcloud.com/metalmedia/black-oil-amazonia

Contato para shows e merchandise:  fuelmusic@hotmail.com

Links relacionados:
www.blackoil1.com
www.metalmedia.com.br/blackoil
www.facebook.com/blackoilofficial

Fonte: Metal Media

Daydream XI: Confira música nova ao vivo em estúdio!

Depois de criar muita expectativa com o anúncio da vindoura megaprodução de seu debut, o DAYDREAM XI apresenta de forma ao vivo, uma música que estará no petardo.

O vídeo, gravado no Estúdio Gorila em POA, apresenta a música ‘Watch Me Rise’ e a nova formação, em quarteto, já com Tiago Masseti nas guitarras e vocais.

Conforme noticiado, o álbum foi produzido pelo suéco Jens Bogren, que já trabalhou com nomes como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros, juntamente com Tiago Masseti.

A mixagem ficou a cargo de André Alvinzi e Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, em sua terra natal Orëbro.

A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS. Em breve mais novas sobre o disco!

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

(Visited 10 times, 1 visits today)