G.B.H. – 25-10-2013 – Curitiba (Espaço Cult)

gbh0004

Texto e fotos por Clovis Roman

Com abertura das bandas Cadela Maldita e SOS Chaos, o GBH veio a Curitiba para fazer um dos shows mais violentos do ano na cidade. O Cadela Maldita começou a noite com um público bem reduzido, mas não se deixou abater e em cerca de meia hora mostrou competência de sobra. Com a galera ainda entrando, o SOS Chaos manteve o nível em alta, apesar do som embolado em alguns momentos.

 

Com 35 anos de estrada, o GBH passou por diversas fases e trocas de integrantes, mas nunca deixou de ser um dos maiores nomes do Punk Rock mundial. E eles parecem ter estabelecido o intervalo de dois anos para vir ao Brasil (estiveram por aqui em 2009 e 2011). E um Espaço Cult quase sem espaços os recebeu com braços abertos e pernas em movimento constante. Bastou o guitarrista Colin “Jock” Blyth puxar “Unique” para a galera começar a se quebrar de maneira realmente violenta. Era impossível chegar próximo ao palco sem levar alguma eventual bordoada. E a violência também vinha de cima do palco. Liderada pelo vocalista Colin Abrahall (que assim como seu xará, está na banda desde o início), o G.B.H. não deu folga pra galera, tocando um total de 27 músicas, praticamente sem intervalos.

 

Como o disco Perfume And Piss saiu há algum tempo, e eles já tinham vindo pra cá divulgá-lo, o grupo preferiu tocar material mais antigo, uma espécie de coletânea de seus melhores trabalhos. Dos mais recentes, se fizeram presentes apenas a já mencionada “Unique” e “Kids Get Down”, mais perto do fim da apresentação. Em meio a diversos “stage divings” e malucos que subiam ao palco para cantar com Abrahall, o quarteto ainda mandou sons como “Slit Your Own Throat”, “Big Women”, além de “Sick Boy”, clássico regravado pelo Slayer em seu disco de covers, Undisputted Attitude. Para finalizar, “Maniac”, que não constava no setlist.

 

A banda também passou pelas cidades de São Paulo e Americana, em apresentações igualmente letais. Agora é aguardar 2015 e torcer para que a banda mantenha a regularidade nas visitas ao país.

Vídeo: http://www.youtube.com/embed/sbRgykcRKyQ

(Visited 126 times, 1 visits today)