Shadowside: vocalista confirma participação na Sphaera Rock Orchestra

Criado pelo maestro Alexey Kurkdjian a partir de sua experiência tanto na música erudita quanto no Rock, o Sphaera Rock Orchestra é a junção de uma orquestra de câmara com uma banda de Rock. Na performance do próximo dia 25 de julho, às 20h, no SESC Catanduva, o conjunto contará com a participação de Dani Nolden, vocalista da Shadowside e umas das principais personalidades no atual cenário do heavy metal brasileiro. A entrada é gratuita.

 dani

Dani Nolden, vocalista da Shadowside e umas das principais personalidades no atual cenário do heavy metal brasileiro, é uma das atrações especiais da próxima apresentação do renomado projeto Sphaera Rock Orchestra. O show acontece, nesta quinta-feira (25/07), às 20h, no SESC Catanduva. A entrada é gratuita. O espetáculo também contará com a presença do guitarrista Felipe Mavichian.

Criado pelo maestro Alexey Kurkdjian a partir de sua experiência tanto na música erudita quanto no Rock, o Sphaera Rock Orchestra é a junção de uma orquestra de câmara com uma banda de Rock. O objetivo do grupo é extrair o sinfonismo inerente ao Rock e unir à atitude e força existentes na música erudita, dando origem a uma nova estética musical, com ênfase no prazer de tocar o melhor do gênero sem preconceito quanto ao estilo, prezando pela qualidade do repertório.

O variado set do conjunto inclui versões de grandes sucessos de bandas como The Beatles, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, Queen, Dio, Black Sabbath, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, entre muitos outros, e ainda composições próprias.

Recentemente, Dani Nolden esteve em destaque na primeira página do G1, o maior portal de noticias da América Latina, em reportagem especial sobre o Dia Internacional do Rock. Em entrevista concedida à jornalista Mariane Rossi, a cantora falou sobre o assédio dos fãs, o inicio do grupo, as turnês internacionais, entre outras curiosidades. A matéria está disponível em http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/07/santista-e-considerada-diva-do-heavy-metal-e-exporta-rock-para-europa.html.

Neste momento, a Shadowside está em plena turnê promocional do já aclamado álbum “Inner Monster Out”. Os próximos compromissos do grupo acontecem em Limeira (27/07 – I Ruari Festival) e Jundiaí (28/07 – Furia Night). Mais informações em https://www.facebook.com/shadowsideband.

Veja Dani Nolden na home do G1 Nacional em http://bit.ly/144OB6n.

Veja Dani Nolden na home do G1 Santos e Região em http://bit.ly/12s2OF5.

O Sphaera Rock Orchestra é composto por:

Direção Artística, violino e regência: Alexey Kurkdjian

Flauta: Bebel Ribeiro

Clarineta: Will Tomao

Primeiro Violino: Luiz Fernando Cadorin

Segundo Violino: Luiz Gustavo Nascimento

Viola: Renato Rossi

Violoncelo: Wagner Lavos

Contrabaixo: Douglas DeFreitas

Bateria: Rodrigo Luzzi

Serviço:

Sphaera Rock Orchestra e Dani Nolden (Shadowside)

Data: 25 de julho de 2013 (quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: SESC Catanduva

Endereço: Praça Felicio Tonello, 228 – Centro – Catanduva

Valor: Entrada franca

(Press-release)

(Visited 32 times, 1 visits today)