Sublime With Rome – 23/03/13 – Curitiba – PR (Master Hall)

Por Clovis Roman

Após o adiamento do show em Novembro, o Sublime With Rome finalmente voltou à Curitiba para uma apresentação que, se não foi inesquecível, foi bom o suficiente para animar o numeroso público que ocupava as dependências do Curitiba Master Hall. A casa não estava totalmente lotada, mas recebeu uma grande quantidade de pessoas, que em sua maioria era formada por jovens, que deviam ser crianças quando o Sublime faz sucesso na década de 90, ainda com Bradley Nowell como cantor e guitarrista (ele faleceu em 1996). Este fato não impediu todos de cantar a maioria das músicas apresentadas pelo grupo, que hoje conta com Rome Ramirez no lugar de Nowell.

Entre as apresentações do The Dirty Heads (que abriu a noite) e da banda local Lou Dog, o Sublime With Rome subiu ao palco após a meia noite, mandando “Date Rape”, original do primeiro disco de estúdio do Sublime, 40oz. To Freedom, de 1992. Do álbum Sublime, de 1995, o maior sucesso comercial da banda, vieram sons como “April 29, 1992” e “Wrong Way” (estas, tocadas na sequência, logo no começo da apresentação); além de “Under My Voodo” e as indispensáveis “Santeria” e “What I Got”, estas, já no bis. Inclusive, ambas foram as que mais tiveram maior resposta do público.

Além de relembrar a década de 90, o Sublime With Rome também prestou tributo à nomes como Nirvana, Greatful Dead e The Toyes. Do grupo de Kurt Cobain, eles mandaram uma intensa versão para a pesada “Drain You”, onde pudemos notar a técnica do baterista Josh Freese – músico renomado que já tocou em grandes bandas como Guns n Roses, Offspring, Suicidal Tendencies e Nine Inch Nails, além de atualmente fazer parte do Devo. As outras foram, respectivamente “Scarlet Begonias” e “Smoke Two Joints”.

O único membro remanescente da formação original é o baixista Eric Wilson, afinal, o baterista Bud Gaugh declarou não se sentir confortável em tocar sem a presença de Nowell. E as atenções se voltaram, também, para Rome Ramirez, que se mostrou capaz de ocupar o posto de frontman do grupo, pois se mostrou um músico mais maduro que antigamente.

Foi uma noite foi agradável para todos os gostos, com uma apresentação competente do Sublime With Rome – cujo qual o vocalista Rome declarou que voltará em breve.

 

(Visited 4 times, 1 visits today)