Orphaned Land: confirmda a banda israelense para edição 2013 do Roça ‘n’ Roll

orphaned-land_03[1][2]

A banda Orphaned Land é a segunda atração internacional confirmada para a edição 2013 do Roça ‘n’ Roll. O grupo israelense integra a programação principal do dia 1º de junho e divide o palco os alemães do Grave Digger. A 15ª expedição do festival vai ser realizada na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

A passagem do Orphaned Land pelo Roça ‘n’ Roll marca a segunda visita do grupo ao Brasil. Em 2012, os israelenses se apresentaram no polêmico festival Metal Open Air (MOA), em São Luiz do Maranhão. O MOA deixou marcas negativas na cena metálica nacional como exemplo de desorganização e desrespeito com o público.

Formado em 1991 no Oriente Médio, o Orphaned Land lançou quatro álbuns e estreou oficialmente no mercado fonográfico em 1994 com o CD Sahara pela gravadora francesa Holy Records. O disco chamou a atenção do meio Metal mundial por unir Death/Doom Metal com a música típica do oriente.

Com uma proposta de paz e união do mundo árabe, a banda estabelece um diálogo entre o Cristianismo, Judaísmo e Islamismo em suas letras. O álbum mais recente The Never Ending Way of ORWarriOR trouxe a banda explorando mais elementos experimentais e progressivos.

De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão do grupo no Roça ‘n’ Roll mostra a versatilidade da escolha das bandas do festival. “Procuramos sempre abranger vários segmentos do Rock e Heavy Metal. E o Orphaned Land vai atender os anseios das pessoas que apreciam uma sonoridade bem elaborada, conceitual e ainda, repleta de peso e agressividade musical”, explica.

Em breve serão divulgadas outras atrações confirmadas. Durante o período de divulgação do Roça ‘n’ Roll, a produção vai oferecer algumas promoções no site oficinal. Para participar, o interessado deve se inscrever no site: www.rocainroll.com .

INFORMAÇÕES

Roça ‘n’ Roll

www.rocainroll.com

ORPHANED LAND

www.orphaned-land.com

Press-release

(Visited 85 times, 1 visits today)