Roça ‘n’ Roll : projeto de musicalização atente 65 crianças em 2012

Depois de quatro meses de formação musical, do Projeto Criação, Apreciação Musical e Performance (CAMP) realizado pelo Roça ‘n’ Roll chega ao ápice! No dia 6 de dezembro, às 20h, na Estação Ferroviária de Varginha, os atendidos pelo projeto realizam uma apresentação na “Quinta da Boa Música”.

O CAMP atende 65 alunos da Escola Municipal Santa Teresinha, localizada na zona rural de Varginha, próxima à Fazenda Estrela, local de realização do Roça ‘n’ Roll. A iniciativa ofereceu aulas de canto coral, musicalização e percussão com os professores Bruno Maia, Edgard Correa de Brito, Claudio Reis Reinaldo e Élcio Junior.

Além das atividades musicais, este ano o CAMP realizou uma festa do Dia das Crianças com salgadinhos e refrigerantes Frutty para os atendidos. Na comemoração, os estudantes receberam presentes arrecadados em Varginha.

O projeto foi criado pelo músico e produtor cultural Bruno Maia, e integra as atividades do Roçaa ‘n’ Roll. De acordo com ele, a proposta foi introduzir as crianças no mundo das artes. “O resultado foi muito positivo. E estamos muito felizes por contribuir com desenvolvimento cultural das crianças da Escola Santa Terezinha”, enfatiza.

Para a direção da escola, a musicalização contribuiu para o desenvolvimento das crianças. Segundo a diretora Daniela Barbosa Lúcio Alves, o projeto motivou os estudantes a participarem das atividades escolares e ajudou a melhorar o relacionamento interpessoal facilitando trabalhos coletivos.

Na estação ferroviária, as crianças do CAMP apresentam obras clássicas da MPB. A Quinta da Boa Música é realizada pela Fundação Cultural de Varginha e transformou a antiga estação da cidade em palco para músicos regionais apresentarem seus trabalhos.

O CAMP tem a realização de Bruno Maia, o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco, Restaurante Anonimato e Chromos Design.

Site oficial: www.rocainroll.com

Press-release

(Visited 102 times, 1 visits today)