Kiss – 18-11-2012 – Rio de Janeiro (Arena HSBC)

Resenha por Rodrigo Gonçalves. Fotos por Henrique Almeida.

Gene Simmons no telão.

Em sua última apresentação na turnê brasileira, o Kiss, capitaneado por Paul Stanley e Gene Simmons promoveu uma verdadeira festa no palco da Arena HSBC e levantou o público carioca com um show empolgante e repleto de clássicos.

Assim como em São Paulo, a abertura da noite ficou a cargo da banda paulista Viper, que em 2012 comemora 25 anos do lançamento do clássico “Soldiers of Sunrise” e, para celebrar o momento histórico, o grupo resolveu excursionar e mostrar seu trabalho para toda uma geração de fãs que ainda não os tinha visto ao vivo.

Embora tenha tido pouco tempo para se apresentar, o Viper fez uma apresentação energética, calcada em seus maiores sucessos como “Living For The Night” e “Rebel Maniac”, que levantaram o público. A apresentação foi encerrada com uma pesadíssima versão de “We Will Rock You”, clássico do Queen.

Setlist do Viper

A Cry from the Edge
Living for the Night
Rebel Maniac
We Will Rock You

Pano preto com o logo da banda esconde a surpresa da abertura do show.

Com a celebre frase “Vocês queriam o melhor e vocês conseguiram o melhor. A banda mais quente do mundo! KISS!!”, o quarteto surgiu do teto da Arena HSBC e entrou em cena disposto a fazer a alegria dos fãs e de cara os presenteou com os clássicos “Detroit Rock City” (com o público “cantando” as notas do solo de guitarra), “Shout It Loud” (com grande participação do público no refrão). Antes de “Calling Dr. Love”, Paul Stanley conversa com a platéia pela primeira vez, pergunta se querem festejar com eles e relembra do show no Maracanã em 1983. Em seguida, com a partida já decidida a seu favor, tocam “Hell Or Hallelujah” e “Wall Of Sound”, ambas do novo disco, Monster, lançado em Outubro e que, aliás, ainda não caiu nas graças do público. A surpresa da noite fiou por conta de “Hotter Than Hell”, do disco homônimo lançado em 1974 e presente no set desde o inicio da turnê Sul Americana. Em alguns momentos da primeira parte da apresentação, Paul Stanley se mostrou ofegante e com certa dificuldade de acompanhar o ritmo, mas teve o apoio competente de Gene Simmons e, principalmente, de Eric Singer que cantou durante todo o show e ajudou o companheiro de banda.

Palco iluminado.

“I Love It Loud” e “Outta This World”, esta última com os vocais do competente guitarrista Tommy Thayer trouxeram a empolgação de volta à apresentação antes de a banda mais uma vez dar uma quebrada no ritmo ao apresentar solos de bateria e guitarra. Durante o solo de baixo, Gene Simmons fez a famosa performance onde cospe sangue e em seguida foi suspenso por uma plataforma até o teto da Arena HSBC, de onde cantou o clássico “God of Thunder”. “Psycho Circus” e “War Machine” empolgaram a plateia. Antes de “Love Gun”, Paul se dirige à platéia mais uma vez e diz que o grupo vem à cidade há tanto tempo que os cariocas já se tornaram parte da família e que por isso gostaria de cantar no meio do público. Dito e feito. O músico voou por cima da platéia até uma plataforma posicionada no final da pista e cantou a música dali mesmo. Simplesmente sensacional. “Black Diamond” encerrou a primeira parte da apresentação e deixou os fãs querendo mais.

Show de pirotecnia.

Após uma breve pausa, na volta para o palco à banda teve tempo para “Lick It Up”, “I Was Made For Lovin’ You” e o maior clássico do grupo, “Rock N Roll All Nite”, também um dos maiores clássicos da história do rock e cantada em uníssono pela plateia presente à arena HSBC.

Festa durante “Rock and Roll All Nite”.

Em uma apresentação que mais parecia uma peça de teatro muito bem ensaiada, isto é, sem espaço para o imprevisto, em pouco mais de 90 minutos, o Kiss empolgou, emocionou e celebrou com o público carioca os seus quase 40 anos de carreira. Um espetáculo na verdadeira acepção da palavra, repleto de pirotecnia e de momentos que ficarão marcados por muito tempo na mente daqueles que estiveram presente na apresentação deste domingo.

Setlist do Kiss:

Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
Bass Solo
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond

Encore:

Lick It Up
I Was Made for Lovin’ You
Rock and Roll All Nite

Confira abaixo uma pequena galeria de fotos do show.

(Visited 43 times, 1 visits today)