Rock In Rio: Muse e Alice In Chains são confirmados no festival

A organização do Rock In Rio anunciou nessa segunda-feira, que as bandas Muse e Alice In Chains se apresentarão na próxima edição do festival. Confira o comunicado oficial feito na página do festival:

O Rock in Rio tem o prazer de trazer duas bandas de volta ao Brasil: Muse e Alice in Chains.

Ambas serão atrações do Palco Mundo, lugar dos grandes ícones nacionais e internacionais escalados para o festival. Anote na agenda: o show do Alice in Chains no dia 19, mesma data do Metallica. A data do show do Muse será confirmada posteriormente.

Muse

Essa será a primeira vez do Muse na Cidade do Rock, mas não a primeira vez em um Rock in Rio. Os caras tocaram em duas edições portuguesas, e os ingressos evaporaram durante a venda. O mesmo aconteceu em várias cidades durante a turnê europeia da banda.

Não é à toa. São 16 anos de estrada, todos eles muito bem vividos com influências diversas como rock alternativo, clássico e eletrônico, e de caras como Jeff Buckley e Queen.

O álbum mais recente do grupo, “The 2nd Law”, lançado em outubro de 2012, está em primeiro lugar nas paradas de 20 países. A banda está atualmente em turnê pela Europa com sua mais nova produção.

Alice in Chains

Quem for ao show do Alice in Chains irá conferir de perto o novo álbum que será lançado no ano que vem. E se tratando de Alice in Chains, boa coisa vem aí.

Em 15 de setembro de 2009, o Alice in Chains foi catapultado para o nº 1 da parada de Rock da Billboard com “Check my Brain”, considerada pela revista Spin como “uma das canções mais memoráveis da carreira do Alice in Chains”. A faixa, presente no álbum Black Gives Way To Blue, foi a 12ª na carreira da emblemática banda de rock a alcançar o Top 10.  Ainda que seja sempre gratificante chegar ao topo das paradas, o que tornou o feito ainda mais especial foi o fato de que havia mais de 10 anos que o Alice in Chains não lançava um novo trabalho.

A partir daí o Alice in Chains voltou a ser indicado ao Grammy e frequentou os topos das paradas da Billboard com “Your Decision”. Em outras palavras, voltou a ter a força dos tempos de Seattle, quando ao lado do Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden transformaram o rock moderno.

(Visited 10 times, 1 visits today)