Andreas Kisser: guitarrista é homenageado na Beatles Week, em Liverpool.

Andreas Kisser, renomado guitarrista do Sepultura, é o primeiro artista brasileiro a ter o nome eternizado com um tijolo comemorativo na “Muro da Fama” do lendário Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra. A cerimônia aconteceu, hoje, durante a Beatles Week 2012. Na segunda-feira (27/08), Andreas se junta ao Clube Big Beatles para executar o clássico “White Album”, na íntegra, no Mathew Street Music Festival.

 

Andreas Kisser, renomado guitarrista do Sepultura, grupo brasileiro de heavy metal de maior repercussão internacional, acaba de se tornar uma lenda do Rock.

O músico, que comemora hoje 44 anos, é uma das principais atrações do festival internacional Beatles Week, e foi homenageado com um tijolo no Muro da Fama, que fica em frente ao lendário Cavern Club, local onde o empresário Brian Epstein viu os Beatles pela primeira vez, em Liverpool.

Reconhecido por tocar com músicos de variados estilos musicais, do death metal a MPB, Andreas Kisser é o primeiro artista brasileiro a receber este importante tributo. No Muro da Fama estão nomes de integrantes do próprio Beatles, Rolling Stones e Queen.

Na segunda-feira (27/08), o guitarrista se junta ao Clube Big Beatles para executar o clássico “White Album”, na íntegra, no Mathew Street Music Festival.

O guitarrista já se apresentou com grandes nomes da música internacional como Scorpions, Anthrax e Metallica até Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Caetano Veloso e Mombojó

O Sepultura é considerado um dos grandes grupos de heavy metal do mundo, com mais de 15 milhões de discos vendidos. Recentemente, a banda realizou uma nova extensa turnê europeia. Durante três meses, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) se apresentaram no Rock in Rio-Lisboa em Portugal, seguiram por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e terminou com grande performance no Summer Breeze festival, na Alemanha. Algumas exibições tiveram como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx.

Esta excursão promoveu seu mais novo registro fonográfico “KAIROS”, lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast. Este trabalho foi considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados.

Links relacionados:

http://sepultura.uol.com.br

https://www.facebook.com/sepultura

(Visited 126 times, 1 visits today)